Mineiro morre ao tentar atravessar a fronteira dos EUA com o México

O mineiro Lucas Batista, 30, morreu ao tentar atravessar a fronteira do México com os Estados Unidos. Natural de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, ele estava desaparecido desde o dia 30 de abril. A morte foi confirmada pela família na última quarta-feira (14).

De acordo com o site de notícias local, “Aconteceu no Vale”, Lucas embarcou de São Paulo, no fim de março, para o México. Ele tinha como destino final a cidade norte-americana de Charlotte, na Carolina do Norte, onde ficaria.

O último contato de Lucas com a família aconteceu no fim de abril, quando ele teria ligado para o irmão e dito que começaria a travessia. Ele teria informado que, por instrução dos coiotes, desligaria o celular e retiraria a bateria para evitar o rastreamento de chamadas. A travessia seria feita pelo Rio Bravo.

De acordo com amigos, Lucas buscava uma oportunidade de trabalho nos Estados Unidos. “Conversei com ele pela última vez em março e ele falou que pretendia ir pra trabalhar, mas não entramos em detalhes”, contou uma amiga. Um amigo disse que Lucas não conhecia ninguém no outro país. “Ele ia no escuro, tentar a sorte”, afirmou.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) informou que o “Consulado do Brasil em Houston está acompanhando o caso e prestando o apoio devido à família”.

Nas redes sociais, Lucas recebeu muitas homenagens de amigos e familiares. “Todos os que amam você deixaram de ter o privilégio da sua companhia, e então acabaram os sonhos. Mas entre nós você se mantém presente”, disse uma amiga.

Lucas é, pelo menos, o terceiro mineiro que morreu neste ano ao tentar entrar ilegalmente nos Estados Unidos pelo México.

No dia 5 de maio, o corpo de Fabrício da Silva Santos, 31, de Guanhães, na região do Rio Doce, foi encontrado no rio Bravo, no México, por autoridades do país. Ele teria morrido afogado.

Já no dia 21 de maio, foi encontrado o corpo de Sidney da Silva, 39, natural de Conselheiro Pena, também na região do Rio Doce. Ele foi encontrado em Laredo, no Texas, que faz fronteira com o México.

.Fonte: Jornal O Tempo

.

 

Lucas Batista Barros ao tentar atravessar a fronteira dos Estados Unidos com o México

Facebook Comments

Deixe um comentário