Dicas de nutrição..

O ideal é manter os hábitos durante as férias, afinal de contas NÃO É DIETA, É ESTILO DE VIDA ❤!

Maaaasss, se durante suas férias você deu uma “relaxada” e viveu como se não houvesse amanhã rsrsrsrs se liga nas dicas👇:

🧊ÁGUA! Essa é a campeã dos hábitos que são abandonados (confesso que para mim também, meu normal é beber 3 a 4 litros, e acabei bebendo 2😔). Então para te ajudar no inchaço é na ressaca (álcool ou alimentar kkk) volte ao seu consumo habitual, ou ate mesmo, consuma nos primeiros dias um pouco a mais de água.

🏋🏼‍♀️TREINO! Em uma viagem de 7 dias, provável que sejam 7 dias sem treino, 1/4 do mês. E sei também que quando você volta dela, é difícil pegar no tranco de novo, podendo ser 2/4 do mês sem treino kkķkkk. Então o primeiro passo é voltar ou fazer algo na viagem com cara de atividade física, para mostrar ao seu cérebro que não importa o que aconteça, mas o treino será feito. Não se preocupe em ser 100% nele, bem provável que não dará seu melhor, por isso só faça, antes feito do que perfeito. Seja uma caminhada ou seu treino normal, mas faça!

🥦🍉NUTRIÇÃO! É tanta opção e vontade de aproveitar o que não se come todos os dias, que as hortaliças e frutas ficam de lado. Então volte o mais rápido possível consumi-las. Consuma até mais do que o habitual, principalmente nós 3 primeiros dias. Pois provável que seu corpo precisa de uma bomba de nutrientes.

🍞🥩 CALORIAS! Se durante esse período você reduziu as hortaliças, frutas e aumentou o consumo de carboidratos, proteínas e gorduras, talvez agora por uns 3 dias o caminho inverso seja favorável à você. Isso ajudará seu corpo a fazer uma “faxina” e voltar ao ritimo de antes. Ajudará a eliminar a sensação de empachamento, fadiga, além de alguns desconfortos gastrointestinais.

Facebook Comments

Deixe um comentário