Reflexão 1(Por Tânia Guimarães)

Reflexão 1

Estamos entrando no período eleitoral. Mais uma vez temos nas mãos a responsabilidade de escolher nossos representantes: vereadores e prefeito.
Itatiaiuçu já não é mais uma cidade de eleitorado sem informações e simplório, isso aumenta o compromisso com a escolha de quem estará á frente do executivo e legislativo.
Sabemos que como nosso município deu avanços consideráveis em alguns aspectos importantes como educação, saúde, infraestrutura…então a meta é avançar!
Breve teremos acesso à planos de governos que temos o dever de avaliar com sensatez .
São propostas viáveis ou fantasiosas?
Apresentam soluções para problemas ainda não sanados?
São claras e objetivas?
Podem ser cobradas no decorrer dos 4 anos?
São propostas retrógradas que não foram cumpridas em anos anteriores?
São propostas que atendem nossas necessidades reais, cobradas por nós, cidadãos, por anos ou décadas?
Não tenho pretensão de me posicionar levianamente em relação a qualquer chapa ,mas pretendo ser cidadã consciente e reflexiva que sempre fui…
E não fugirei da minha responsabilidade de questionar e refletir seja qual partido for.
Farei uso do meu direito de expressar e cumprirei meu papel de educadora e escritora no sentido de estar do lado da população e da cidade que amo.
Estarei acompanhando os candidatos e levantado questionamentos e reflexões para que nosso povo possa ter clareza e discernimento para fazerem o melhor por seu município.
Fui funcionária pública municipal por 25 anos e concursada. Nunca busquei favores particulares e cargos de confiança. Busquei fazer meu trabalho com honradez e dedicação fazendo jus de cada centavo que recebi e recebo dos cofres públicos. Estou aposentada, mas atuo como escritora independente e pretendo continuar abraçando aquilo que acredito que seja o melhor para Itatiaiuçu. Sei que no momento o que posso fazer é levar todos a reflexões em relação a todos fatos e comportamento relacionado a política da minha cidade.
Não sou uma aposentada ociosa e sem horizontes…sou uma mulher das letras e que as usa com liberdade em prol de sua terra e desejo que cada vez mais garanta dignidade e qualidade de vida para seus filhos, coisas possíveis através de bons representantes !

Até breve!
Tânia Guimarães

Facebook Comments

Deixe uma resposta