Itatiaiuçu memorias de uma cidade e seu povo

Itatiaiuçu memorias de uma cidade e seu povo

“As condições adversas não podem roubar nossos sonhos, nossos propósito”.

Que seria de nós sem o horizonte? Sem um norte para onde caminhar? Pandemia…quanta mudança na nossa vida! Mas a vida não pára! As crianças continuam a nascer e as flores a florescer! E milhões de pessoas doentes se recuperam Brasil a fora! Outros milhões partiram …é a luta da vida contra morte! Mas a vida é forte! Ela prospera!!!

Vamos crer num amanhã sem essa praga que vem tolhendo nosso ir e vir!!! Enquanto isso não acontece vamos continuar seguindo em frente com limitações.

Temos respostas, temos ferramentas…evoluímos! E é dento dessa possibilidade, no meio de uma pandemia que o livro sobre Itatiaiuçu vai alçar voos e chegar até sua casa.

No aconchego do seu lar, você vai através de suas páginas conhecer um pouco de nossa história, nossas raízes! Espero proporcionar a todos a oportunidade de ver quão bonita é nossa história!

Não somos uma metrópole, mas é uma cidade que foi plantada quando os fatos primordiais da história no Brasil estava acontecendo.

Abracem esse livro para você, para seus filhos, para seus netos… Foi escrito com muito amor com o objetivo de preservar nosso passado.

O que é um homem sem passado? No futuro serei pó, mas espero que na simplicidade desse livro eu tenha dado minha cooperação para essa cidade a qual amo tanto!

É um livro que escrevi falando do povo para o povo! Sua simplicidade é para alcançar a todos! Não sou historiadora, sou contadora de histórias!!!

Por Tânia Guimarães

Nasceu em Itatiaiuçu, MG em 15 de fevereiro de 1963. Graduada em Letras . Trabalhou como professora 25 anos. Hoje como aposentada dedica-se a literatura e já tem 3 livros publicados: Sabor da Vida, Menina Solidão, Itatiaiuçu- Memórias de uma cidade e seu povo.

Facebook Comments

Deixe uma resposta