Por: Tânia Guimarães

Sou Patriota sim… Aprendi a amar e orgulhar Do meu Brasil desde criança! Como não amar esse sol!

Essas extensões de terra Que garantem meu sustento! As mais lindas praias… Sua natureza exuberante… Onde vou encontrar isso, Digam- me ,favor! Nascer no Brasil foi um presente… Sei que as coisas aqui andam Conturbadas há muito tempo!

Foi saqueado desde que foi invadido… Levaram seu pau- Brasil… Leve em seu ouro… E continuam levando! Mas incrível é que não podem levar tudo! A riqueza do Brasil é inesgotável… E fui aqui que tive o privilégio de nascer! Faltou desde o início a educação…

Quem se preocupava com ela? Em pleno século XXI estamos praticamente no último lugar entre todos países do mundo! Mas somos inteligentes! Somos criativos! Geramos grandes homens que ficaram na história mundial! Sou patriota sim! Não perco esperança no Brasil! Sei que ele é cobiçado pelo mundo! Mas ele é nosso!

Somos um povo cristão! Pais abençoado por Deus! Estarei sempre do lado daqueles que querem o bem do meu país! Não vou me acobertar! Podem me chamar do que quiserem, Mas sou patriota e estarei com todos aqueles que lutam pela nossa soberania!

Que nos defenderem do socialismo fracassado, do comunismo ultrapassado! Sou patriota e enquanto tiver forças não vou perder a esperança num Brasil melhor! As riquezas que preciso estão aqui ! Água, ar e terra… Sou patriota! Não idolatro homens, idolatro Deus que abençoa os homens!

E temos muitos abençoados que estão não guerra contra o mal. Mesmo que não esteja na linha de frente , vou lutar! E tenho vergonha daqueles que não aprenderam ou convenientemente não amam o Brasil! Aqueles que torcem contra!

Que lutam contra! Que saqueiam os cofres públicos ou mesmo ,como cidadãos comuns saqueiam seu irmãos. Aumentando preço de mercadoria, virando as costas pelos menos favorecidos! Sou patriota e serei até morrer, pois aqui é meu lugar…

E lutarei com as armas que tenho para defender o meu Brasil junto com milhões de outros que partilham das minhas ideias! Traidores sempre existiu e existirá! Os grandes patriotas sempre depararão com inimigos de faca na mão para usá-la pela frente ou pelas costas! Mas o bem vai vencer…

Sim! Sou patriota com muito orgulho e amo meu Brasil!

Tânia Guimarães

Nasceu em Itatiaiuçu, MG em 15 de fevereiro de 1963. Graduada em Letras . Trabalhou como professora 25 anos. Hoje como aposentada dedica-se a literatura e já tem 3 livros publicados: Sabor da Vida, Menina Solidão, Itatiaiuçu- Memórias de uma cidade e seu povo.

Facebook Comments

Deixe uma resposta