IFMG DOA 200 PROTETORES FACIAIS PARA ITAÚNA

A pandemia da Covid-19 reforçou a importância da utilização de equipamentos de proteção individual, especialmente para os profissionais de saúde. Também devido a doença, o mercado passou a ter grande escassez desses insumos, trazendo grande preocupação a unidades de saúde e hospitais. Nesse sentido, Itaúna recebeu uma relevante contribuição nesta semana. O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) enviou à cidade 200 máscaras do modelo “face shield”, reutilizável e ajustável.

A doação foi recebida pela Secretaria Municipal de Saúde. Esse tipo de máscara é fabricado em polímero transparente, um tipo de material similar ao acrílico. Ela garante maior segurança aos profissionais pois impede o contato com gotículas, saliva e fluídos nasais que possam atingir partes do rosto que não estejam cobertas pela máscara de tecido. Além disso, a limpeza da face shield é muito simples, basta utilizar álcool 70% ou hipoclorito de sódio.

O IFMG está produzindo protetores faciais em impressoras 3D do próprio instituto. Elas estão instaladas em 12 campi e no Polo de Inovação e estão sendo entregues a prefeituras e entidades regionais, como já foi feito com o Hospital de Campanha de Betim e agora em Itaúna.

 

Fonte: Jornal S’passo

Facebook Comments

Deixe uma resposta