Entrevista Especial com Tânia Guimarães

Nenhuma descrição de foto disponível.

SJ1- Como surgiu a ideia de escrever um livro sobre a história de Itatiaiuçu?

Tânia Guimarães:Eu pensei nisso quando mais jovem,no entanto o sonho ficou guardado na gaveta.
Depois que retomei a atividade de escrever e tendo conhecimento de fatos interessantes resolvi tirar o sonho da gaveta.

SJ1- Há quanto tempo você está trabalhando nessa obra ? Foi trabalho árduo?

Tânia Guimarães:Mais ou menos dois anos venho estudando a ligação entre as famílias através de genealogias feita por primos. Você se situar, fazer as ligações e seguir a linha do tempo exige bastante raciocínio, isso deu um pouco de trabalho sim.

SJ1- Quais os principais objetivos dessa obra ?

Tânia Guimarães:Resgatar a história dessa cidade maravilhosa para as futuras gerações. Por isso , busquei escrever de forma leve e simples para que todos pudesse pegar o livro ,mergulhar nas suas páginas e ter prazer na leitura.

SJ1- Você recebeu ajuda de quem ? Pode citar?

Tânia Guimarães:Inicialmente do trabalho de genealogia de primos , depois comecei a buscar informações com familiares e pessoas que vivenciaram as transformações e desenvolvimento da cidade.
Com isso pude organizar o livro em duas partes: a primeira abordadando a história de Itatiaiuçu em muitos aspectos, social, político, religioso…Na segunda abordei algumas famílias que tinham ligações com a minha , famílias que participaram da trajetória histórica do lugar. Não foi possível abordar todas ,pois queria um livro que despertasse o interesse em todo tipo de leitor.

SJ1- Você se considera uma escritora historiadora?

Tânia Guimarães:Não. Tenho interesse por história e na verdade eu classificaria meu livro como um livro de memórias e esse estilo ,muitas vezes, exige pesquisa.

Eu me sinto feliz com esse trabalho ,pois se tornou mais um sonho realizado. E também porque acredito que esse livro seja uma forma de resgatar nossa história para as futuras gerações.

Em breve divulgarei sobre o lançamento, pois não temos ainda uma data definida.

Facebook Comments

Deixe um comentário