Nutrição,vale a pena conferir..

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O vício em açúcar é algo tão grave quanto o vício em drogas.😨 E todos nós estamos propensos a desenvolvê-lo. ⠀ Após comermos um doce🍬, o cérebro libera opioides. Essas substâncias químicas naturais são responsáveis pela sensação de prazer. Quando o cérebro reconhece isso, ele exige mais opioides (substâncias que provocam euforia, assim como o ópio), daí surge a compulsão. Os cientistas já mapearam o cérebro, e conseguiram identificar as áreas que são ativadas durante e após a ingestão de doces. Prova que o vício em açúcar não pode ser ignorado. ⠀ ➡A fim de comprovar que o vício em açúcar leva à compulsão e à síndrome de abstinência, os pesquisadores das universidades de Princeton e Minnesota (EUA) fizeram o seguinte teste, colocaram imagens de sorvetes para um grupo de pessoas. As imagens cerebrais revelaram que a imagem de um sorvete traz ao cérebro a mesma sensação de prazer que as imagens de um cachimbo de crack em dependentes. ⠀ Algumas medidas conseguem diminuir consideravelmente o consumo de açúcar: 1⃣ Evitar ter doces em casa: coma apenas em ocasiões especiais que realmente valerem a pena! ⠀ 2⃣ Aumentar a ingestão de água: O cérebro confunde desidratação com fome. ⠀ 3⃣ Não adoçar os sucos naturais (sempre prefira as frutas in natura aos sucos!) ⠀ 4⃣Carboidratos integrais: As fibras provocam saciedade. ⠀ 5⃣ Adoçantes: Apenas os naturais, stévia, xilitol, taumatina, maltitol e em baixas quantidades pois eles ainda liberam insulina.Vá aos poucos reduzindo – os e mudando o seu paladar! ⠀ 6⃣ Exercícios físicos: Aumenta os níveis de serotonina, dopamina e endorfina. Quem malha passa a querer alimentos mais saudáveis. ⠀ ➡E quando essas medidas simples não resolvem? Nesse caso é recomendado um acompanhamento multidisciplinar (nutricionista e psicólogo). O açúcar é usado como uma válvula de escape para aplacar as frustrações. ⠀ Enquanto o profissional de nutrição elabora um plano de reeducação alimentar, o psicólogo ajudará você a lidar com os problemas de uma forma saudável.

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