QUAL O SEGREDO DO SUCESSO? Internautas comemoram 20 anos de “Baby one more time”, música de estreia de Britney Spears

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Clipe musical)

Aqueles que nasceram um pouco antes dos anos 90 provavelmente tiveram suas adolescências marcadas por um grande hit de Britney Spears: “Baby one more time”. Neste mês, a música de estreia da cantora completa duas décadas e ganhou comemoração na internet, chegando aos Trending Topics do Twitter.

Mas o que explica o tamanho sucesso do hit que eternizou Britney Spears no universo musical? De acordo com uma longa análise do The Economist, “Baby one more time” modificou a música pop, graças a uma potente combinação de três ingredientes: um ritmo diferente, uma performance inigualável e um marketing que conseguiu criar identificação entre o clipe da cantora, que à época tinha apenas 16 anos, com os adolescentes de 1998.

Segundo o jornal, essa fórmula indestrutível, e que permitiu a venda de 500 mil cópias em sua primeira semana na Inglaterra, nunca mais foi vista desde então. 

Escrita e produzida pelo sueco Max Martin, responsável por sucessos como de Backstreet Boys, “Baby one more time” não é apenas o pop chiclete que aparenta, mas engloba também uma corrente de funk, com sons de guitarra wah-wah, batidas de baixo e três acordes que se repentem ao longo da música.

Mas, como o The Economist apontou, Martin não fez o trabalho sozinho. Em uma entrevista ao jornal, o produtor sueco disse certa vez que a performance de Britney elevou seu trabalho, por ter “uma boa pegada melódica, performá-la e levá-la a outro nível”.

Não à toa Britney continua fazendo sucesso até hoje. Muito ativa nas redes sociais, a loira sabe seguir tendências e, atualmente, já acumula 21,3 milhões de seguidores em seu Instagram e 56,9 milhões no Twitter.

Que tal relembrar os tempos de adolescência e pré-adolescência com este grande hit de estreia de Britney Spears? Rememore abaixo:

Fonte:TV Fama

Facebook Comments

Deixe um comentário