Suco de couve saudável para o pós-treino

A couve é forte aliada na alimentação saudável e importante ingrediente na rotina de quem malha todos os dias. Aprenda já uma receita de suco saudável e deliciosa
couve2

(Imagem: Shutterstock)

Vocês já me viram várias vez falando sobre o suco verde e dando minhas receitas lá no meu Instagram @fabianascaranzioficial ou no meu Facebook. Os benefícios desse suco são enormes. Muita gente torce o nariz pra couve mas ela realmente ganhou destaque quando o assunto é dieta equilibrada e alimentação saudável!

De acordo com Amanda Francisco, nutricionista e especialista em alimentação esportiva, a couve é uma fonte rica de magnésio, um mineral que além de ajudar no relaxamento muscular, também melhora o humor, dá um up na energia e blinda o organismo de doenças comuns, como gripes e resfriados.

Quer mais? A nutricionista lembra ainda que a couve tem ação cicatrizante, anti-inflamatória, contém grande quantidade de ferro e fósforo (prevenindo a anemia e melhorando o condicionamento dos nossos músculos e ossos) e de quebra ajuda na desintoxicação e na absorção do cálcio. Ou seja, para quem malha todos os dias, o vegetal é um aliado importantíssimo no cardápio.

Suco de couve para pós-treino
Depois de tantos benefícios, aprenda já uma receita fácil de suco de couve pra você tomar sempre no final de cada treino. “O suco de couve com limão deve ser consumido sempre fresco e no máximo 30 minutos após o preparo para que ele não perca suas propriedades e nutrientes”, diz Amanda Francisco.

Ingredientes:
 1 gengibre
 3 folhas de couve
 2 laranjas
 Suco de 1 limão
 1 litro de água

Modo de preparo: Adicione as laranjas sem sementes e cortada em pedaços no liquidificador junto das folhas de couve lavadas e com talos (que possuem mais fibras), adicione o gengibre em pedaços pequenos e acrescente água e suco de limão. Bata tudo no liquidificador até que todos os ingredientes incorporem, adicione mel e gelo e sirva a seguir sem coar.

Que tal incluir a couve no seu cardápio ainda hoje? Saúde e qualidade de vida nunca é demais!

Bjs,
Fabi Scaranzi

Fonte:www.fabianascaranzi.com.br

Facebook Comments

Deixe um comentário