4 exercícios de respiração para relaxar em 10 minutos

Alguns exercícios de respiração ajudam a diminuir nossa ansiedade, a controlar o estresse e de quebra, melhoram o foco e a memória! Aprenda 4 técnicas infalíveis!

fabi respiração

Nos poucos momentos que estou em casa, adoro fazer atividades simples de ioga e meditação capazes de ajudar a relaxar corpo e mente. Podem ser feitos em qualquer cantinho!

Copie já meus quatro exercícios de respiração favoritos. Com eles você alivia o estresse e a ansiedadeem menos de 10 minutos. Bom, né?

1. Respiração igual
Inspire contando até quatro e então solte o ar pelo nariz contando até quatro novamente. Para deixar o exercício de respiração ainda mais completo, leve os braços (esticados) até o topo da cabeça e abaixe-os quando soltar o ar. Esse exercício é ótimo para quem tem dificuldade de pegar no sono e precisa desacelerar corpo e mente.

2. Respiração abdominal
Com uma mão no tórax e outra na barriga, respire fundo através do nariz, garantindo que o diafragma (não o tórax!) se infle com ar suficiente para criar um estiramento nos pulmões. Solte o ar bem devagar e repita o exercício mais 10 vezes. Exercícios de respiração abdominal são indicados para quem está prestes a fazer uma apresentação importante e precisa controlar os níveis de tensão, a pressão arterial e a frequência cardíaca.

3. Relaxamento progressivo
Para diminuir a tensão da cabeça para os pés e melhorar o foco e a concentração, feche os olhos e concentre-se em tencionar e relaxar cada grupo muscular por dois a três segundos cada. Comece com os pés, em seguida joelhos, coxas, bumbum, abdômen, peito, braços, mãos, pescoço, maxilar, olhos e topo da cabeça. Sua respiração deve ser profunda e lenta.

4. Técnica KAPALABHATI
Está prestes a encarar um dia estressante? Desperte o cérebro e dê um boost na sua energia com uma inspiração comprida e longa, seguida de uma rápida e poderosa exalação gerada pela barriga inferior (não pelo diafragma). Ao se sentir confortável com essa contração, suba o ritmo de inalar-exalar a cada um ou dois segundos, fazendo um total de 10 repetições.

Que tal colocar esses exercícios de respiração em prática ainda hoje? Tenho certeza que você vai se sentir bem melhor!

Bjs,
Fabi Scaranzi

Fonte:http://fabianascaranzi.com.br/exercicios-de-respiracao-para-relaxar/

Facebook Comments

Deixe uma resposta