5 truques para perder calorias enquanto trabalha

Quer parar de levar uma vida sedentária durante as horas que passa no escritório? 5 práticas diárias te ajudam a perder calorias enquanto trabalha. São até 2 kg a menos por mês. Oba!

fabi

Pensando sempre em facilitar a vida da mulher que trabalha fora, não podia deixar de compartilhar com vocês os resultados de uma pesquisa publicada na revista norte-americana American College of Sports Medicine! Tentando quantificar e comparar a energia que gastamos quando não passamos nosso dia todo de trabalho sentada em frente ao computador, ficou comprovado que quanto mais a gente se levanta e se movimenta – mesmo que seja apenas indo até a mesa de um colega, por exemplo – podemos emagrecer até dois quilos por mês. Bastante, né?

Pesquisadores da Universidade de Glasgow, na Escócia, fizeram uma série de três experimentos com cada um dos 10 participantes acima do peso. Os testes duravam cerca de oito horas e, tanto antes quanto depois, foram realizados exames médicos em todos os voluntários a fim de medir seus fatores metabólicos, como o nível de açúcar no sangue.

Entenda a pesquisa
Na primeira fase, os participantes do estudo recebiam, diariamente, um café da manhã e almoço balanceados. Em seguida, passavam o dia todo sentados, lendo, assistindo televisão, trabalhando… se levantando apenas para ir ao banheiro. Na segunda fase, os mesmos voluntários alternavam entre 15 minutos sentados e 15 de pé – e repetiram esse processo durante o dia. Eles também passaram por atividades físicas, como 16 agachamentos, feitos lentamente durante as oito horas de trabalho. A ideia era que os agachamentos imitassem movimentos que fazemos no nosso dia-a-dia no escritório: pegar papéis numa gaveta, documentos em arquivos…

Já na terceira fase, os participantes ficavam em pé por 90 segundos e permaneciam sentados nos próximos 30 – o procedimento era repetido após pausas de meia hora. O “exercício” equivaleu a 160 agachamentos e, segundo os estudiosos, pode ser classificado como um “treino de resistência feito ao longo do dia”.

De olho nos resultados
Depois de muito tempo de estudo, os pesquisadores concluíram que, na última etapa, os voluntários queimaram cerca de 10% mais calorias que a segunda e 20% a mais que a primeira. Os resultados foram associados ao aumento de energia necessária para forçar as contrações musculares exigidas  nas atividades. E mais: ao repetir a última etapa durante várias semanas é possível perder até 2,2 quilos por mês. Bom, né?

fabi trabalho2

Práticas simples para perder calorias enquanto trabalha
Quer deixar de ser uma pessoa sedentária durante as horas que passa no escritório ou no home office? Veja já o que fazer!

– Nada de levar uma garrafa grande de água para se hidratar longo do dia. Opte por um copo menor, o que vai forçar você a se levantar mais vezes para enche-lo até o fim do dia.

– Precisa falar com um colega de trabalho? Nada de mandar e-mails ou usar o telefone. Vá até a mesa dele. Outra opção: não pegue o elevador – vá de escada!

– Mude a posição das pernas com frequência, mesmo que você passe o dia sentada. Dependendo da forma como você se senta, corre o risco de aumentar as áreas de inchaço e retenção de líquido.

– Faça pausas regulares de pelo menos cinco minutos para aliviar o estresse e prevenir atitudes impensadas durante os picos de ansiedade e tensão, como atacar um brigadeiro super calórico.

– Leve marmitas para o almoço e faça escolhas saudáveis, como vegetais cozidos, arroz integral e carnes magras. Não se esqueça da salada e de frutas como sobremesa. Se fizer home office, deixe seu almoço e lanchinhos separados pra não ficar beliscando besteira no armário de casa.

Gostaram das dicas?

Bjs,
Fabi Scaranzi

Fonte:http://fabianascaranzi.com.br/5-truques-para-perder-calorias-enquanto-trabalha/

Facebook Comments

Deixe um comentário