Dica do Dia..

Já que ingressamos nessa vida, o jeito é aproveitar tudo o que pudermos dela e fazer valer essa aventura…
Viver todas as emoções que acordarem no nosso íntimo. Deu vontade de chorar, chore, deu vontade de rir, ria! Mas ria muito, dê aquela gargalhada até a barriga doer. Apaixone-se quantas vezes puder, por quem quer que seja e se for pela mesma pessoa, melhor ainda. Beije, abrace, transe, faça amor, toda a forma de expressar o desejo é bem vinda! Faz bem ao corpo, alma e coração. Ouça músicas, se gostar, repita diversas vezes, dance sem se importar com ninguém e muito menos com o amanhã. Beba e coma o que tiver vontade, se fizer isso sem culpa, fará bem à saúde. Sempre que puder, viaje, vá conhecer outros lugares, saia da rota conhecida, desbrave esconderijos, descubra belezas inimagináveis, surpreenda-se, enriqueça sua cultura, conhecimento e alimente sua bagagem.
Visite pessoas queridas, vá até elas, permita que venham até você. Tenha longas e boas conversas, não oprima sentimentos, expresse, conte ao outro o que for dele…Perca a hora, fique sem dormir, mas não desperdice momentos intensos e valiosos. Goste da sua casa, aliás, cuide e valorize seu lar, não importa o tamanho, valor, se é próprio ou alugado, o importante é ser o seu canto e refúgio de paz. Seja gentil, trate as pessoas com respeito, mesmo quando algumas parecerem não merecer tanta cordialidade, acredite! Do contrário tudo ficará mais denso, estressante e pesado, vale a pena fazer a nossa parte.
Viva o hoje, perdoe tudo o que já passou e não aconteceu exatamente como você gostaria. Esqueça quem escolheu ir embora e guarde no coração aquele que foi querendo ficar. Ame sem limites todos aqueles que estão na sua vida e fazem parte da sua história. Não economize, aceite as diferenças, imperfeições e falhas de quem importe para você. Colecione vivências, multiplique experiências, não se arrependa, tente! Não morra de orgulho, desculpe-se, seja humilde, simples, fácil… Essa montanha russa à princípio assusta, mas depois que estamos nela, são tantos altos e baixos, emoção daqui, frio na barriga dali, a gente acha que não vai dar conta, e quando vê, já foi, passou, acabou.
Por: Pamela Magalhães

A imagem pode conter: texto, natureza e atividades ao ar livre

Foto:Reprodução/Instagram

Facebook Comments

Deixe um comentário