Duas pessoas morrem em queda de avião no interior de MG

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o evento não tinha alvará e não poderia ser realizado

Acidente Avião

Duas pessoas – ainda não identificadas – morreram na queda

Duas pessoas morreram em uma queda de aeronave de pequeno porte em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas, na tarde deste sábado (14). Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas contaram que o avião realizava manobras, como looping (círculos), quando perdeu potência e caiu. O acidente ocorreu próximo ao aeroporto da cidade, onde estava previsto um evento de acrobacias aéreas, que não foi aprovado pela corporação.

“Inclusive, em 13 de julho, foi protocolado um documento informando que o evento não aconteceria. Contudo, os organizadores mantiveram os planos de voo. Havia um movimento acima do normal de aeronaves no aeroporto”, explicou o tenente Thales Gustavo de Oliveira Costa, comandante do Posto Avançado de Bombeiros Miliares de Bom Despacho. O acidente ocorreu por volta das 16h.

As vítimas seriam o piloto Leonardo Traugott Binder da Silva e o jovem Eryan Rapahel Fernandes Monteiro, de 18 anos. Segundo os bombeiros, um documento de Monteiro foi encontrado no local do acidente, e familiares teriam informado o nome de Silva. No entanto, as vítimas não foram identificadas oficialmente.

As causas do acidente serão esclarecidas após perícia técnica. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) vão ao local do acidente para realizar a Ação Inicial – começo do processo de investigação, que tem como objetivo coletar dados, fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

O presidente da Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves de Bom Despacho, Márcio Jardim, afirmou que o avião que caiu não tinha nenhuma relação com o Aerofest. Ele disse que o evento não ocorreu, e, sim, houve um “encontro de amigos”.

“Nosso encontro tinha praticamente acabado, e o avião apareceu, fez umas manobras e, infelizmente, caiu. Ele não estava com a gente”, afirmou.

Fonte:Jornal O Tempo

Facebook Comments

Deixe um comentário