Morreu aos 69 anos Margot Kidder, a Lois Lane de Superman

Margot Kidder no papel que a fez famosa. (Foto: Divulgação)

Margot Kidder, a atriz canadense que interpretou a primeira Lois Lane de Super-Homem nos cinemas, morreu no domingo na cidade de Livingston, no interior dos Estados Unidos, aos 69 anos, informou o portal TMZ nesta segunda-feira. Conforme um funcionário da empresa funerária Franzen-Davis, ela estava em casa. As causas da morte não foram reveladas.

Margot encarnou Lois Lane em quatro filmes da franquia: Superman: O Filme (1978), Superman II – A Aventura Continua (1980), Superman III (1983) e Superman IV: Em Busca da Paz (1987), sempre ao lado de Christopher Reeve, que deu vida ao Homem de Aço.

A artista sofreu durante anos com transtorno bipolar e, em um incidente em 1996, ficou desaparecida por quatro dias. A carreira da atriz nunca parou e ela sempre se mostrou receptiva a todo tipo de papel, inclusive os de menor destaque. O seu último trabalho foi no ano passado no drama The Neighborhood, que não teve lançamento no Brasil.

A canadense se tornou cidadã americana em 2005. Ela foi casada três vezes, incluindo uma união de seis dias com o ator John Heard em 1979, mas estava solteira desde os anos 1980. A atriz deixa uma filha, Maggie McGuane, fruto do relacionamento com Thomas McGuane, o primeiro marido.

Margot Kidder também atuou no filme Quando as Águias se Encontram e na série de televisão infantil R.L. Stine’s The Haunting Hour, pela qual recebeu um Emmy. O trabalho de atriz escasseou por vários anos, mas Margot ressurgiu em papéis ocasionais em séries de TV como Smallville e The L Word e no palco, inclusive em uma produção da Broadway de Os Monólogos da Vagina, em 2002.

Ela também foi uma ativista política destacada, fazendo campanhas como contra a Guerra do Golfo e questões hidráulicas e em apoio ao democrata Bernie Sanders na disputa presidencial de 2016.

Atrizes que já foram Lois Lane como Margot

Erica Durance: a Lois Lane da série Smallville talvez seja a mais bonita, charmosa e sexy de todas. A série durou uma década: de 2001 a 2011.

Noel Neill: substituta de Phyllis Coates na série As Aventuras do Superman dos anos 1950/1960, ela trouxe uma versão mais forte de Lois Lane, inclusive com muitas falas bem feministas para a época. Noel morreu em 2016, aos 95 anos de idade.

Joan Alexander: morta em 2009 aos 94 anos, a atriz americana foi Lois Lane em quase 2 mil episódios da série As Aventuras do Superman … no rádio. Nos anos 1940, ela começou a encarnar Lois Lane apenas dois anos após a primeira aparição da personagem na DC Comics, em 1938. Ela também fez a voz da personagem em desenhos animados do Superman nos anos 1950/1960.

Teri Hatcher: antes de fazer a série Supergirl, a atriz californiana fez Lois Lane na série Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman, de 1993 até 1997. A Lois Lane de Teri era mais sexy do que o habitual.

Phyllis Coates: a atriz texana que hoje tem 91 anos de idade brilhou na primeira temporada de As Aventuras de Superman , seriado de TV dos anos 1950/60. Ela chegou a fazer um obscuro filme independente chamado Superman and the Mole Men, em 1951, também como Lois Lane. A personagem na versão de Coates tinha jeitão de investigadora de filme noir dos anos 1940.

Dana Delany: encarnou Lois Lanes diversas vezes, incluindo as animações Batman (2004) e Liga da Justiça: The Flashpoint Paradox (2013). Mas sua performance mais lembrada ainda é a da série animada Liga da Justiça, de 2001, e Superman: Série Animada (1996/2000).

Grey Griffin: com um currículo absurdo no mundo das animações, a atriz que fez Daphne (Scooby-Doo) fez diversas encarnações de Lois Lane, incluindo o Liga da Justiça de 2012. Mas uma de suas versões mais lembradas é para LEGO DC Comics Super Heroes.

Ginny Mcswain: a adaptação dos desenhos animados para a TV veio em 1988 e teve 13 episódios.

Anne Heche: essa foi uma versão meio ranzinza de Lois Lane que a atriz fez para a animação de A Morte do Superman , de 2007.

Stana Katic: a atriz da série Castle fez a voz de Lois Lane em Superman: Sem Limites (2013).

Kate Bosworth: a atriz de A Volta do Superman (2006) é talvez a pior Lois Lane de todas. Talvez seja a produção do filme ou a época que não foi boa.

Alexis G. Zall: Animação DC Super Hero Girls, do Cartoon Network. Alexis tem uma versão bem animada da personagem. Literalmente.

Amy Adams: fez Lois Lane em Homem de Aço (2013), Batman vs. Superman (2016) e Liga da Justiça (2017). Amy deu um ar mais romântico à personagem e, sinceramente, não combinou muito, não.

Fonte:www.osul.com.br

Facebook Comments

Deixe um comentário