OPERAÇÃO PROFETA/ PF deflagra operação contra o tráfico de drogas em Minas e Mato Grosso do Sul

Serão 11 mandados de prisão preventiva cumpridos e 15 de busca e apreensão

Polícia Federal

PF deflagra operação contra o tráfico de drogas em Minas e Mato Grosso

Uma operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (15) cumpre mandados de prisão em Minas Gerais e no Mato Grosso do Sul por causa de tráfico de drogas. Serão 11 mandados de prisão preventiva cumpridos e 15 de busca e apreensão.

Em Minas Gerais, os mandados são cumpridos em Belo Horizonte e em Congonhas, na região Central de Minas. Já no Mato Grosso do Sul o cumprimento acontece na cidade de Dourados. Às 10h haverá uma coletiva de imprensa para falar sobre a operação denominada Profeta.

“A Organização Criminosa trazia a droga do Mato Grosso do Sul para distribuição nas duas cidades mineiras, onde era enterrada em áreas rurais para posterior venda por serviço de delivery. O grupo era liderado por três integrantes recolhidos em estabelecimentos prisionais, os quais comandavam o chamado “tele droga” na cidade de Congonhas”, informou a PF.

Além de tráfico de drogas, a organização criminosa também cometia outros crimes como furtos, roubos e homicídios, com armas de grosso calibre, na região de Congonhas.

Fonte:Jornal O Tempo

Facebook Comments

Deixe um comentário