Receita fácil e rápida da deliciosa batata Duchesse!

Procurando uma receita de acompanhamento saboroso e rápido para seus almoços e jantares? A batata Duchesse é super fácil de preparar e não tem quem não goste. Aprenda já como fazer!

batata duchesse

Já ouviu falar da batata Duchesse? Essa receitinha gostosa é super fácil de fazer em casa e só precisa de 20 minutos pra ficar pronta. Bom, né? Eu sou fã dessa batata e acredito que ela serve como um acompanhamento curinga para diferentes tipos de prato: com peixes, frangos, carnes vermelhas, massas e porque não, com uma salada bem completa e refrescante.

Ah, e uma curiosidade: o nome da batata Duchesse nada mais é do que uma homenagem aos penteados altos e cacheados que adornavam a cabeça de rainha francesa, Maria Antonieta. Bacana, né?

Agora chega de papo! Confira a lista de ingredientes e aprenda como fazer a batata Duchesse hoje mesmo.

Ingredientes (rende 5 porções):
– 1 kg de batatas
– 100 g de manteiga ou margarina
– 1 ovo
– Sal
– Pimenta do reino
– 3 gemas batidas

Resultado de imagem para batata duchesse

Modo de preparo: Descasque as batatas, corte-as em pedaços, coloque numa panela com água fria e cozinhe. Escorra bem e passe no espremedor. Junte a manteiga, o sal, a pimenta e o ovo ligeiramente batido. Bata tudo até que a mistura fique fofa. Coloque a massa num saquinho de confeitar e forme rodelinhas sobre uma assadeira untada com manteiga. Pincele as batatas com as gemas batidas. Leve ao forno quente para dourar!

Viu como é simples? Mas, atenção: é verdade que a batata Duchesse é uma delícia, mas por ser uma grande fonte de carboidrato, deve ser consumida com moderação! Nada de exageros, ok?

Bjs,
Fabi Scaranzi

Fonte:www.fabianascaranzi.com.br

Facebook Comments

Deixe uma resposta