Chegada de Meghan Markle à realeza tem efeito fashion poderoso. Entenda!

Meghan Markle || Créditos: Getty Images/Reprodução Instagram

A chegada de Meghan Markle anda surtindo efeito no guarda-roupa da realeza. Desde o anúncio de seu noivado com o príncipe Harry, oficializado em novembro de 2017, a forma como ela tem sido elogiada por trazer looks com mais informações de moda e modernidade ao ambiente real – quebrando de leve alguns protocolos – tem influenciado o modo de vestir não só mulheres no geral, como já era esperado, mas também das representantes das famílias reais por todo o mundo.

Além de seu visual mais urbano, Meghan também simboliza a entrada de uma pessoa diferente dos padrões óbvios para uma pretendente à esposa de príncipe. Ela não tem linhagem nobre, além de ser divorciada, descendente de negros e americana, ou seja, não fosse o fato de ser atriz famosa poderia ser qualquer uma de nós. Isso só aumenta a identificação das pessoas com ela, o que a torna mais popular e até cotada como a nova “princesa do povo”, forma como Lady Di ficou conhecida.

A introdução de moda urbana em produções da realeza está ligada à chegada do streetwear na moda de luxo por meio de marcas como Off-White, Balenciaga, Vetements e Chanel, que arrematou looks clássicos com tênis em seus desfiles mais recentes. Neste contexto, dão um tempo os vestidos midi de seda, tailleurs óbvios, capas e entram em cena parkas, macacões, pantalonas e os coques relaxados.

Looks de Meghan Markle que trazem frescor ao estilo das mulheres da família real || Créditos: Reprodução Instagram

A rainha Rania da Jordânia, que se casou em 1993 com o rei bdullah da Jordânia, há tempos é elogiada por sua elegância, sendo considerada uma das mais chiques da monarquia. Mas, nos últimos meses, é notável a forma como suas escolhas ganharam tom casual, apostando em shapes mais modernos, animal print e até em uma boa parka – símbolo do streetwear. Vale citar que a monarca, 47 anos, tem um Instagram popular, com mais de 4 milhões de seguidores, alimentado com frequência com suas ações sociais e looks do dia, tá?

Looks da rainha Rania da Jordânia que ganham tom mais casual || Créditos: Reprodução Instagram/Getty Images

Outro caso de introdução de peças com pegada mais urbana em território real é o da rainha Letizia da Espanha, 45 anos, casada desde 2004 com o rei Filipe VI de Espanha, que hoje leva toque de vanguarda a tudo que usa e trocando vestidos clássicos por calças skinny e apostando em cores mais firmes e estampas. Assim como Meghan, vale lembrar que Letizia também se divorciou antes de fazer parte de uma família real. 

Looks recém-usados pela rainha Letizia da Espanha que demonstram um acento mais urbano || Créditos: nReprodução
 Fonte:Glamurama
Facebook Comments

Deixe um comentário