HEAVY METAL Epica inicia em BH sua maior turnê brasileira

Banda holandesa se apresenta nesta sexta-feira, 9, no Music Hall

1

Banda holandesa começa a turnê em BH

Trilhando um caminho cimentado por riffs de heavy metal, vocais líricos – misturados a algumas nuances pop – de Simone Simons e sinfonias, os holandeses do Epica chegam a 2018 com marcas importantes e motivos para celebrar. No mesmo ano em que se completa uma década e meia de seu debut, “The Phantom Agony”, o grupo vai comemorar o milésimo show de sua trajetória, em abril, em seu país-natal. Antes disso, fará a maior turnê no Brasil de sua história. E o primeiro dos oito concertos em solo tupiniquim será nesta sexta-feira, às 21h30, no Music Hall, em Belo Horizonte.

Em turnê de promoção de seus dois EPs lançados em 2017, “The Solace System” e “Epica Vs Attack on Titan Songs” (este último com versões do grupo para temas do anime “Shingeki no Kyojin “, também conhecido como “Attack on Titan”), a banda passará ainda por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Manaus, Fortaleza e Recife. Em entrevista ao portal O TEMPO, o guitarrista Mark Jansen exalta este giro pelo Brasil.

“O público brasileiro sempre foi muito bom para nós. Estou muito focado nessa nossa maior turnê brasileira. Espero que os fãs demonstrem muita energia, o que certamente resultará em uma banda ’em chamas’ e uma excelente interação. Nós também recebemos boas sugestões para o setlist de nossos fãs brasileiros, então haverá algumas surpresas”, afirma Jansen, entusiasmado com os dois últimos trabalhos do grupo.

“’The Solace System’ contém músicas que não saíram no álbum ‘The Holographic Principle’ (2016), pois já tínhamos muitas músicas de alta qualidade. Lançá-las em um EP foi uma solução perfeita. E ‘Epica Vs Attack on Titan Songs’ pode ser resumido assim: um trem que vinha passando e sobre o qual decidimos saltar. Tivemos uma oferta para fazê-lo e a aceitamos com prazer”, relata ele.

No início deste ano, o Epica passou pelo Japão e aproveitou a deixa para tocar algumas de suas versões para o anime “Shingeki no Kyojin”. O resultado disso? Os integrantes da banda foram ovacionados.

“Demorou um tempo para irmos para o Japão. Fomos para lá a primeira vez no ano passado. E depois as coisas aconteceram rapidamente (referindo-se ao convite para gravar os temas do anime e o retorno em 2018). Os japoneses abraçaram o Epica. E nós também amamos o Japão. As músicas foram muito bem recebidas e se encaixaram na nossa proposta”, comenta.

Além de shows no Japão e no Brasil, o Epica fará uma turnê pela Europa. “Faremos uma celebração do milésimo show na Holanda. Foi lá onde fizemos nosso primeiro concerto, como banda de abertura para o Anathema. Faremos também uma turnê no Reino Unido e em muitos festivais de verão europeus. E vamos trabalhar em novas músicas, sem pressa, pois queremos garantir que o próximo álbum seja novamente muito bom”, destaca, antes de finalizar a entrevista com um “Obrigado, Brasil” em português.

Agenda
O quê. Epica
Onde. Music Hall (Av. do Contorno, 3239, Santa Efigênia)
Quando. Sexta (9), às 21h30 (abertura dos portões às 20h)
Quanto. R$ 150 a R$ 400
Fonte:www.otempo.com.br
Facebook Comments

Deixe uma resposta