Lula admite: “Estou preparado para ser preso”.

.

No livro que será lançado nesta sexta-feira, 16 em São Paulo o ex presidente Lula nega uma possibilidade de fuga. O líder do Partido dos Trabalhadores afirma estar pronto para ser preso. “Olha, conheço companheiros que ficaram 15 anos exilados e não tiveram voz aqui dentro, no Brasil”. Esta foi a frase usada pelo ex presidente para justificar sua permanência no país.

O livro da editora Boitempo é fruto de três entrevistas feitas por Kfouri, Ivana, Gilberto Maringoni e Maria Inês Nassif em fevereiro deste ano. As entrevistas ocorreram depois, do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região ter confirmado a condenação do petista.

No livro Lula ainda avalia a queda da presidente Dilma Roussef. Segundo ele faltou empenho político da presidenta para evitar o impeachment. Cheguei a ponto de dizer para a Dilma: ‘Olha, você vai passar para a história como a única presidente que nem os ministros defenderam’.

O livro é assinado pelo ex presidente Lula. Nele o ex presidente já adianta o discurso político que será usado para seus seguidores, o do preso político, injustiçado, que um dia será absolvido pela história.

Facebook Comments

Deixe uma resposta