Como evitar ou remover bolinhas nas roupas

Nada de aposentar aquelas roupas que você adora só porque encontrou várias bolinhas no tecido. Aprenda como eliminar o problema e evitar que ele aconteça novamente

Resultado de imagem para tirar pluma de roupa preta

Não tem nada mais desagradável do que vestir aquela roupa que a gente adora e perceber que ela está cheia de bolinhas. Fui pesquisar e descobri seis cuidados simples que podem ajudar a impedir que esse incômodo aconteça. Ficou curiosa? Dá uma olhada nessas dicas!

– Lave suas roupas do lado avesso. Assim, você preserva a qualidade das peças das agressões da máquina de lavar, principal causadora das temíveis bolinhas.

– Todas as roupas mais delicadas ou com maior probabilidade de formarem bolinhas devem ser guardadas em cabides ou em sacos à vácuo (caso você separe suas peças de acordo com a estação).

 Para impedir o surgimento de bolinhas nas roupas, é imprescindível seguir as orientações da etiqueta e, no caso das peças mais delicadas, usar saquinhos de proteção próprios para máquinas de lavar.

– Nunca misture roupas de mesa e banho com peças de uso pessoal. A diferença de tecidos e a agressividade da máquina aumentam o surgimento das temíveis bolinhas.

– Assim que terminar de lavar suas peças, desligue a máquina e retire todos os fios e resíduos do tambor, filtro e borracha da tampa. Essas sujeirinhas facilitam a formação de bolinhas nas roupas quando entram em contato com um tecido mais grosso.

 Nada de sobrecarregar sua máquina de lavar para ganhar tempo! Com o peso, é possível que esses resíduos dentro do tambor se prendam mais facilmente nas roupas. Aí, para remove-los, a roupa pode ficar com aparência “gasta” ou até danificada.

RI026_00-MI1-global-001

Aprenda como remover bolinhas nas roupas
Não tomou os cuidados acima e agora sua roupa preferida está cheia de bolinhas? Duas dicas práticas vão te ensinar como remove-las sem estragar a peça. Anote aí!

– Tenha um papa-bolinhas sempre à mão! O aparelho (super fácil de encontrar!) possui uma tela protetora que impede as lâminas que retiram as bolinhas de puxarem outros fios. Vale muito à pena!

– Se precisar improvisar, use fita adesiva! A cola ajuda a remover bolinhas mais superficiais, além de fiapinhos e pêlos de animais.

E atenção: nunca (nunca mesmo!) use lâmina de barbear para remover bolinhas nas roupas uma vez que em contato com a peça, você corre o risco de rasgar um tecido mais delicado.

Dicas anotadas? Vale tudo pra facilidade a vida da gente, né?

Bjs,
Fabi Scaranzi

Fonte:fabianascaranzi.com.br

 

Facebook Comments

Deixe um comentário