Como enfrentar momentos difíceis

Respire certo e traga a sua mente para o momento presente. Esse é o segredo para enfrentar os momentos difíceis no trabalho e na vida pessoal.

Resultado de imagem para soprando dente de leoa

 

“Mude sua respiração e mudará a sua mente. Mude sua mente e equilibrará suas emoções.”

Quantas vezes por hoje você se lembrou de sua respiração? Quantas vezes tomou uma respiração profunda para trazer o relaxamento do seu corpo?

Pois bem, uma respiração consciente é fundamental para trazer nossa mente para o momento presente, sendo os pensamentos a causa de tantos conflitos. Oscilamos muito entre o passado e ou futuro.

Quando sentimos pressionados, estressados, preocupados, horas do dia parecem infindáveis, quer seja em casa ou no trabalho. A dimensão do tempo  fica diferente da mente, e assim a ansiedade cresce.

Entender como sua mente funciona, como é gerado suas emoções será importante para aprender a gerenciar a mente. Pense… se  sua mente está  concentrada no passado, você  pode sentir raiva, arrependimento ou culpa. Se ela está no futuro, você pode ficar preocupado, tem medo e ansiedade. Tempo e energia são desperdiçados quando estamos no passado ou no futuro. Respirar profundamente e com atenção pode ser um aliado para o controle da mente e a sensação de bem-estar, pois o estresse nos impede de termos um cuidado amoroso para com os outros e para com nós mesmos.

A respiração consciente é um treino diário. Como tudo na vida, a repetição nos faz sermos  melhores a cada dia  naquilo que nos propusemos fazer.

Uma sugestão para treinar sua respiração é começar logo pela manhã, antes de se levantar da cama, e mantê-la por alguns instantes  durante seu dia.

Feche os seus olhos…inspire pela boca e expire pelas narinas e solte lentamente… repita por umas 6 vezes. O relaxamento acontecerá e sua mente se acalmará.

Já imaginou se o ar lhe faltar o que acontecerá? A respiração é um processo vital para a saúde de nosso corpo e mente.

Parece ser muito simples… e é mesmo: simples, mas essencial.

Experimente lhe proporcionar estes pequenos momentos de pausa e respiração consciente. Você encontrará as respostas para seus conflitos, sua mente acalmará, o estresse será diminuído e aumentará sua saúde, alegria e bem-estar.

Um abraço para VOCÊ!!! Relaxe!!!

Daiane Silveira

Fonte:www.daianesilveira.com.br

Facebook Comments

Deixe um comentário