Pular para a barra de ferramentas

EXPERIENTE Médico que supervisionará cirurgia de Neymar ‘colocou’ Ronaldo na Copa

Gérard Saillant, de 72 anos, vai acompanhar o craque brasileiro em Belo Horizonte junto do ex-lateral Maxwell

AP692007416087.jpg

Gerard Saillant, no centro, será o responsável por acompanhar recuperação de Neymar

Neymar vai ser operado em Belo Horizonte pelo médico do Atlético e da seleção brasileira Rodrigo Lasmar. Mas quem vai estar supervisionando todo o processo será o experiente Gérard Saillant, que é conhecido também do público brasileiro.

O médico, que tem ligação com o PSG, mas não trabalha no clube, foi o responsável em operar o atacante Ronaldo Fenômeno em 2000, quando o atleta, que atuava na Inter de Milão, rompeu por completo o tendão patelar do joelho.

Gérard Saillant fez o procedimento cirúrgico do ex-jogador e participou da sua recuperação, sendo importante para que Ronaldo conseguisse estar em condições de disputar a Copa do Mundo de 2002 na Coréia do Sul e Japão. O centroavante foi o grande destaque do Brasil no Mundial.

Saillant chefiou a equipe médica do Comitê Olímpico da França em três Jogos Olímpicos (Los Angeles-1984, Seul-1988 e Barcelona-1992). Ele ainda trabalhou na Federação Francesa de Automobilismo.

O médico vai chegar ao Brasil nesta sexta-feira, ao lado do coordenador do PSG, o ex-lateral Maxwell. Eles vão acompanhar a cirurgia de Neymar que acontecerá no sábado, em Belo Horizonte, pelo médico Rodrigo Lasmar.

Fonte:Jornal O Tempo

Facebook Comments

Deixe uma resposta