Escolas de Tempo Integral expõem trabalhos pedagógicos na praça

Mostra organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura é a primeira para valorizar atividades realizadas por alunos e promover a interação social

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza no sábado, 18 de novembro, a 1ª Mostra das Escolas Municipais do Tempo Integral. O evento, na praça Doutor Augusto Gonçalves, próximo à fonte luminosa, terá início às 09 horas e conta com a participação de oito instituições de ensino.

O objetivo é apresentar o trabalho desenvolvido nas escolas de Tempo Integral, durante o ano, e promover a interação entre as ações da Secretaria Municipal de Educação e a comunidade itaunense. A exposição conta com fotos, cartazes, trabalhos manuais e terá ainda apresentações organizadas pelos alunos e orientadores.

A programação contra também com oficinas de canto e coral, capoeira, hip hop, música/percussão e taekwondo. Haverá atividades oferecidas à população, como pintura facial, instruções sobre arte em balões e serviços de esfoliação de mãos.

Para mais conforto dos participantes, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura disponibilizará banheiros químicos. O carro pipinha do SAAE vai distribuir água gratuitamente.

Programa Escola Tempo Integral

O projeto Escola Tempo Integral atende mais de 1.150 estudantes oferecendo oficinas, acompanhamento pedagógico e alimentação balanceada, no contraturno escolar. O trabalho é mantido com recursos próprios da Prefeitura de Itaúna, uma vez que o Município não foi inscrito, em 2016, no “Mais Educação”, por meio do qual o governo federal libera as verbas destinadas à merenda e compra de materiais.

Para atender às necessidades do “Tempo Integral”, foram disponibilizados 53 estagiários de pedagogia, para acompanhamento dos alunos nos deveres de casa e reforço do aprendizado de português e matemática, além da realização de atividades de recreação. O programa é executado nas escolas municipais Artur Contagem Vilaça, no Cidade Nova; Dr. Lincoln Nogueira Machado, Lourdes; Dona Cota, Morada Nova; Maria Augusta de Faria, Piedade, no Piedade; Padre Waldemar de Pádua Teixeira, no Parque Jardim; Sousa Moreira, Santanense; e Celuta das Neves, Lourdes. O NAC Curumim, no Novo Horizonte, foi contemplado, por meio de parceria com a Prefeitura. Já na zona rural participam as escolas municipais Ismael de Souza Arruda, em Carneiros; João Luís Souza, na Barragem; João Nogueira Penido, no povoado de Campos; e Modestino Francisco Rabelo, em Vista Alegre.

FONTE: PREFEITURA DE ITAÚNA

Facebook Comments

Deixe um comentário