Pular para a barra de ferramentas

Entrevista Especial com Yasmim Araujo

Dados profissionais da entrevistada:

Nome Artístico : Yasmim Araujo

DRT: 11531/MG

Formação: Licenciada em Educação Física

Entrevista

Sistema J1-Há quanto tempo você é dançarina?

Yasmin Araújo:Bom eu danço desde os 12 anos de idade, hoje estou com 22 anos e 10 anos que pratico a dança.

 

Sistema J1-Como você descobriu este dom para dançar?

Yasmin Araújo:Descobri o dom para dança, através de um projeto social que disponibilizava aulas de dança gratuitamente, como na época eu não tinha condições de pagar pelas aulas eu acabei me matriculando, e aos pouco fui me desenvolvendo e descobrindo o gosto pela dança.

 

Sistema J1-Na sua opinião,as pessoas deveriam praticar algum tipo de dança?

Yasmin Araújo:Eu recomendo a dança para todos, pois a dança possui um grande benefício na vida das pessoas, sejam eles físicos ou mentais. Através da sua prática nos tornamos pessoas mais felizes, disciplinados e saudáveis. A dança é uma grande aliada na perca de peso, aumento da auto estima, diminuição da ansiedade, na socialização, na superação de seus limites, e assim como em outros aspectos.

 

Sistema J1-Há quanto tempo você atua como professora de dança?Qual é o seu ritmo preferido?

Yasmin Araújo:Atuo como professora de dança a 4 anos, mas iniciei como assistente desde os 15 anos, quando descobri o gosto por dar aulas, por ser professora. Como professora gosto de ensinar o jazz e a dança circular, como bailarina atualmente estou dando preferência a dança esportiva ( ritmos latinos).

 

Sistema J1-Espaço para suas considerações

Yasmin Araújo:Como professora trabalho em três projetos sociais da cidade onde são oferecidas aulas de dança gratuitamente para crianças e adolescentes, além de trabalhar com idosos, e deficientes visuais e baixa visão.

 

Há três anos estou a frente em parceria com Thiago Mota da Companhia Eficiência, trabalhando a dança inclusiva para deficientes físicos, que a cada ano vem acumulando títulos e experiências profissionais no ramo da cultura e do Esporte.

 

No ano de 2017, a companhia participou do XVI Campeonato Brasileiro de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas e conquistou o primeiro lugar, além desta premiação tive a honra de ser nomeada como atleta andante revelação do campeonato.

 

Assim, posso afirmar que a dança não só é benéfica para as pessoas como ela possibilita novas experiências, amizades e possibilidades de ser ver o mundo de outra forma. Quando se dança não existe tempo ruim, não existe dor e não existe tristeza, a dança te faz um ser melhor onde estamos em constante aprendizagem e desenvolvimento, é claro sempre superando nossos limites e limitações.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, oceano, céu e atividades ao ar livre

Yasmim Araujo/Foto:Reprodução-Facebook

Facebook Comments

Deixe uma resposta