Dica do dia…

Onde você está nesse exato momento? Trabalhando? Ainda deitado na cama? Sentado no sofá? Naquela viagem dos sonhos? Na academia? Shopping? No carro? Ônibus lotado? Na casa da Vó? O importante é estar INTEIRAMENTE aonde quer que você esteja. Observando todos os detalhes do AGORA, aproveitando cada oportunidade, cenário e pessoas que compõem esse lugar. Digo isso, porque é tão comum estarmos insatisfeitos com aquilo que temos ao nosso alcance, sempre pensando em como seria estar em outro lugar, se determinada pessoa estivesse conosco, se tivéssemos isso ou aquilo, que seria melhor se estivéssemos assim ou assado e no final das contas, fomentamos esses pensamentos nas idealizações do que seria daquilo que não foi, deixando de tirar o necessário proveito do que temos bem aqui, na nossa cara!
O maior problema desse mecanismo é que nunca nos nutrimos de fato, contando para nós mesmos que o que temos não é o suficiente. Dessa maneira a mente não cessa seu trabalho em imaginar outros destinos, sempre diferentes daqueles que estamos, na busca insaciável de nos contentar.
O que acham de dar uma trégua para essa cabecinha pensante para que diante de onde quer que estivermos e de quem quer que esteja ao nosso lado, possamos usar e abusar dessa experiência, investindo de forma criativa nessa realidade, lembrando que nada, mas nada mesmo é por acaso e que sempre estamos exatamente onde precisamos estar, para aprender, conhecer, evoluir e nos transformarmos. Que tenhamos sabedoria o suficiente para captar isso o mais rápido possível, para assim poupar as tantas vezes que a vida nos proporcionará as mesmas circunstâncias vivenciais para a completa absorção da lição.

POR: Pamela Magalhães

A imagem pode conter: texto

Foto:Reprodução/Facebook

Facebook Comments

Deixe um comentário