Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica tem previsão de público de 30 mil para o fim de semana

Divulgação/Prefeitura de Itapecerica Vânia Godim

Jornalismo Santana FM

Um público de 30 mil pessoas é aguardado neste fim de semana na histórica Itapecerica, a cerca de 90 quilômetros de Itaúna, para o XI Festival de Gastronomia Rural. Pastel de angu, linguiça com pão de queijo, feijoada e tutu estão entre os pratos da tradicional culinária mineira disponíveis em 24 barracas montadas entre as praças do Pirulito e do Coreto. Os pratos terão preço máximo de R$ 15.

O cardápio conta ainda com bolinho de milho, vaca atolada, carne na lata com farofinha, pernil atropelado e porco da barra. A festa vai de sexta-feira (16) a domingo (18). Nos três dias haverá apresentações musicais com artistas da terra e sertanejo raiz.

Além das barraquinhas o festival contará com 11 tendas, com o tradicional feijão tropeiro, quitandas e também duas cervejarias. Uma delas é a marca artesanal Magnólia, de Itapecerica.

BARES INTEGRADOS Em 2017 dez bares do Centro de Itapecerica integram a programação. Os estabelecimentos oferecerão diferentes pratos que combinam com a gastronomia rural. Dentre eles almondega com mandioca, escondidinho de carne seca e mandioca com torresmo.

SERVIÇO
XI Festival de Gastronomia Rural

Quando: de 16 a 18 de junho de 2017
Onde: Praças do Pirulito e do Coreto, em Itapecerica

Mais informações: http://www.itapecerica.mg.gov.br/conteudo/xi-festival-de-gastronomia-rural-de-itapecerica-sera-realizado-de-16-a-18-de-junho#.WT7oSmjyvIU (com informações do Portal Centro Oeste)

Facebook Comments

Deixe um comentário