Pular para a barra de ferramentas
 

Defensores Públicos do país visitam APAC masculina em Itaúna

Foto: Reprodução

Na manhã da última sexta-feira (28), Defensores Públicos de 15 estados brasileiros acompanhados pelo Juiz da Vara de Execuções Penais da Comarca de Itaúna/MG, Dr. Paulo Antônio de Carvalho, estiveram na APAC para um visita. Também estavam presentes o Defensor Público de Itaúna, Dr. Fábio Bruno da Silva e o presidente da APAC, Sr. Evangelista Silva. Na ocasião, os defensores puderam conhecer mais sobre o método APAC, tirar dúvidas e interagiram com os recuperandos durante um almoço no regime fechado.

Após a vista todos se mostraram entusiasmados com o método APAC. A Defensora Pública do Ceará, Marilene Venâncio, comentou do encanto em ver os próprios recuperandos cuidando da entidade. “Eu fiquei impressionada com a dedicação e a disciplina deles. E acredito que a APAC funciona por isso. Nós precisamos de mais APACs, pois as mazelas do sistema prisional são graves e não conseguimos resolver.”, comentou.

Já o Defensor Público do estado de São Paulo, Bernardo Faeda e Silva, destaca com pesar o número de APACs no Brasil. “Muito interessante a forma de materialização dos princípios de execução da pena, mas é triste ver que ainda é muito restrito. Atualmente, são cerca de 650 mil presos no país e só três mil estão nas APACs. Ver o modelo é muito bom e gratificante mas, por outro lado é lamentável ver que isso não é oferecido a todos.”, destacou.

Fonte:Sistema MPA

Facebook Comments

Sistema J1

Deixe uma resposta

Next Post

Pense nisso!!!

dom abr 30 , 2017
Ui!💥🙈 Sempre achei e “alguns muitos” anos depois, tenho certeza de que essa coisa de arrepio é verdadeiramente única, sem igual, indescritível, inesquecível e boa pra caramba. Alguém discorda? Hum…🤔Creio que nãaaao. O mais perto que podemos chegar de qualquer explicação é essa mesmo👉Nossa alma concorda imediatamente com nosso coração, […]