Pular para a barra de ferramentas

Doença de Crohn

A Doença de Crohn é uma doença inflamatoria séria do trato gastrointestinal e diagnosticada por um medico.
Essa patologia causa sintomas que variam de leve a grave tendo como base diarreias,dores abdominais,febre e até sangramentos intestinais o que pode ateé causar pequena ou grande perda de peso nos pacientes e é claro,grandes deficiências de minerais e viraminas por má absorção culminando com perda de peso expreessiva e enorme prejuizo na qualidade de vida dos portadores.
O que tem a nutricionista com isso??
Uma linda e grande saida para quem sofre desse mal é saber que existe uma grande e favoravel evidência de intolerancia a lactose,proteina do leite e ao gluten.
Cito que vale a pena excluir estes alimentos e assim ter diminuição do sofrimento .
Ah dieta restritiva d+ nutri??mas penso que é melhor tirar o mal do que a cada dia conviver com mais e mais medicação.
A doença causa deficiência na enzima que digere lactase e alem da lactase a propria proteina do leite pode ser prejudicial ja que essa proteína pode passar intacta no intestino piorando e muito o processo inflamatorio e ate aumentando outros processos alergénicos justamente pelo motivo do proprio organismo se confundir com a proteína intacta e desencadear defesas confusas nisso.
Ja em relacao ao glutém,com o tempo o glutén provoca saturação do aparelho digestivo,dores articulares,alergias e depressão.
Em resumo vale a pena o bom senso na terapia coadjuvante aos medicamentos.
Como nutri que buscs dempre evidências em tudo,também li estudos que demonstram grande utilidade de um bom omega 3 e uso de probioticos(area que me apaixono cada dia mais)
Esse foi meu estudo de hoje que resumi a vcs .
Declaro:Sou realizada em trabalhar com uma profissão que sempre dará novas alternativas para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
#dietasemgluten
#vidacompativel
#teamherica

Foto:Reprodução

Fonte:https://www.facebook.com/HericaOrlandisNutri/?ref=page_internal

Facebook Comments

Deixe uma resposta