Pular para a barra de ferramentas
 

SEMANA SANTA/ Igreja São José terá lava-pés contra a corrupção

Lava-Pés

Programação da Semana Santa propõe aos fiéis reflexão sobre os efeitos causados pela corrupção na vida das pessoas

Lava-Pés

A programação da Semana Santa na Igreja São José vai ser feita com a intenção de conscientizar a comunidade sobre os desastres causados pela corrupção. Com o lema “Diga Sim à justiça e não á corrupção!”, a paróquia propõe aos fieis um caminho de reflexão baseado nos últimos dias de vida de Jesus Cristo.

Para a Igreja, a corrupção coloca a humanidade em uma situação contrária àquela desejada por Deus. “Não podemos nos conformar com tantos irmãos nossos que tem sua família dilacerada pela corrupção e injustiça. A Igreja quer ser uma voz que denuncia essa violência, propondo a solidariedade e a justiça social como caminho de superação”, explica o Padre Nelson Antônio Linhares, Pároco da Igreja São José.

As ações da Igreja não acontecerão apenas no campo teórico, mas a ideia é agir de forma prática na vida política do país. De acordo com o Padre Nelson Linhares, Precisamos de políticas públicas que criem mecanismos éticos. Afinal, foi para dar vitória à paz que Jesus entregou a sua vida numa cruz” ressalta o Padre Nelson Linhares.

A Igreja se sensibiliza com a situação do país quando o assunto é a corrupção. O Brasil ocupa o 85º lugar em um ranking que analisa o grau de corrupção de 168 países. No  mundo inteiro, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o custo  anual desse crime chega a R$ 7 trilhões por ano.

Fonte:Jornal O Tempo

 

Facebook Comments

Sistema J1

Deixe uma resposta

Next Post

Feriado com chuva em Minas, no litoral do Rio e do Espírito Santo

qui abr 13 , 2017
  O feriado de Páscoa para os mineiros deve ser acompanhado de chuvas fracas e espaçadas, principalmente, entre esta quarta-feira (12) e a próxima sexta-feira (14), de acordo com o Centro de Climatologia TempoClima PUC Minas. Na capital e região metropolitana, o tempo fica parcialmente nublado e as pancadas de […]