Novo carro compacto da Fiat será lançado em maio

Bruno Freitas/Santana FM

Bruno Freitas
Santana FM

Sucessor do Palio e do Punto, o projeto X6H da Fiat está pronto, homologado para ir as ruas e será lançado em maio. O novo carro compacto produzido em Betim já tem até o nome, que será inédito, definido. Porém o batismo segue em mistério – a exemplo que ocorreu antes da chegada da picape Toro e do subcompacto Mobi, ambos lançados em 2016.

Enquanto não é lançado, o Fiat X6H segue em testes nas ruas e estradas mineiras. Dois protótipos construídos com peças de Palio e Grand Siena foram flagrados pela Santana FM.

Bruno Freitas/Santana FM

O futuro carro compacto da Fiat terá porte intermediário entre o Palio e o Punto, mas sua grande aposta deverá ser o espaço interno e o porta-malas maior que concorrentes como o Ford Fiesta e o Hyundai HB20. O visual será inspirado no novo Fiat Tipo europeu, que é outro carro de maiores dimensões. Serão três as opções de motor: 1.0 Firefly três cilindros de 72cv (cavalos) e 77cv de potência com gasolina e etanol, na ordem, 1.3 de 101cv/109cv, os dois primeiros com câmbio manual ou Dualogic, e 1.8 E.torQ EVO DE 135cv/139cv, este manual ou automático de seis marchas.

O Punto já deixou de ser fabricado, restando as últimas unidades vendidas com descontos nas redes de concessionárias. Na linha de frente dos carros compactos a Fiat manterá o Mobi e logo abaixo do X6H, o Uno. Os preços do novo carro compacto da Fiat devem partir da faixa de R$ 45 mil.

Facebook Comments

Deixe um comentário