Pular para a barra de ferramentas

Escolas de Itaúna garantem participação no JEMG

Atletas itaunenses representam Município no campeonato em sete modalidades

As escolas de Itaúna participarão da edição 2017 dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG, realizado pelas secretarias de Estado de Esportes e de Educação. As competições terão três etapas, microrregional, regional e estadual, sendo a primeira delas entre os dias 1º de maio e 18 de junho. A segunda eliminatória, está marcada para o período de 10 a 15 de julho, em seis cidades mineiras, enquanto a última fase dos jogos será de 31 de julho a 05 de agosto.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais têm o objetivo de promover e valorizar a prática esportiva entre os jovens, reforçando também as noções de cidadania, educação e democracia. A promoção do evento é uma forma de oferecer interação ao aluno/atleta com a escola, contribuindo na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar e identificar novos talentos esportivos.

Itaúna competirá nas seguintes modalidades: Atletismo, Natação, Peteca, Futsal Feminino e Masculino, Basquete Masculino, Handebol Masculino e Xadrez. As seletivas são resultados dos jogos estudantis, realizados na cidade, no ano passado. Os vencedores, automaticamente foram pré-selecionados para participarem do JEMG.

Do campeonato saem os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, etapas nacionais. E, como a cidade não poderia ficar de fora, a participação dos estudantes itaunenses está garantida pela parceria entre a secretarias municipais de Educação e Esportes com o governo de Minas Gerais.

Fonte:Prefeitura de Itaúna

Facebook Comments

Deixe uma resposta