Escolas de Itaúna garantem participação no JEMG

Atletas itaunenses representam Município no campeonato em sete modalidades

As escolas de Itaúna participarão da edição 2017 dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG, realizado pelas secretarias de Estado de Esportes e de Educação. As competições terão três etapas, microrregional, regional e estadual, sendo a primeira delas entre os dias 1º de maio e 18 de junho. A segunda eliminatória, está marcada para o período de 10 a 15 de julho, em seis cidades mineiras, enquanto a última fase dos jogos será de 31 de julho a 05 de agosto.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais têm o objetivo de promover e valorizar a prática esportiva entre os jovens, reforçando também as noções de cidadania, educação e democracia. A promoção do evento é uma forma de oferecer interação ao aluno/atleta com a escola, contribuindo na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar e identificar novos talentos esportivos.

Itaúna competirá nas seguintes modalidades: Atletismo, Natação, Peteca, Futsal Feminino e Masculino, Basquete Masculino, Handebol Masculino e Xadrez. As seletivas são resultados dos jogos estudantis, realizados na cidade, no ano passado. Os vencedores, automaticamente foram pré-selecionados para participarem do JEMG.

Do campeonato saem os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, etapas nacionais. E, como a cidade não poderia ficar de fora, a participação dos estudantes itaunenses está garantida pela parceria entre a secretarias municipais de Educação e Esportes com o governo de Minas Gerais.

Fonte:Prefeitura de Itaúna

Facebook Comments

Deixe um comentário