Consiga mais espaço no seu armário e renove as energias

Sabe aquela peça de roupa que está perdida lá no fundo do seu guarda-roupa ou aqueles livros que você já está pronta para passar pra frente, mas nunca arranja tempo para separar? Doe para quem precisa ou venda. O importante é fazer uma faxina e renovar as energias.

Ao se livrar de tudo o que não usa mais, você ganha espaço para coisas novas e ajuda quem precisa!

Ao se livrar de tudo o que não usa mais, você ganha espaço para coisas novas e ajuda quem precisa!

Se livrar de tudo aquilo que só ocupa espaço dentro de casa é uma ótima forma de não apenas ajudar o próximo, mas a você também. De acordo com a teoria do feng-shui, ao fazer uma doação, por exemplo, a energia dessa boa ação volta para ela e, ao se desprender de algo antigo e investir em coisas novas, você abre mão de energias estagnadas e deixa as positivas entrarem na sua vida.

Como fazer: Separe cada tipo de objeto em caixas com etiquetas e anote as instituições carentes para onde é possível doá-las sem burocracia, como creches, asilos, orfanatos, hospitais, igrejas e abrigos.

Faça disso um hábito: A cada começo de ano, pegue algumas caixas e separe os objetos que gostaria de dispensar, empacotando-os de acordo com seu destino. Objetos em bom estado, ou que custaram um pouco mais caros (vestidos de festa, sapatos e CDs), podem ser vendidos para sebos e brechós. O valor dado pelos objetos é pequeno, mas um dinheirinho extra é sempre bem-vindo.

O destino de cada caixa:

Livros e CDs- Muitos sebos compram mercadorias em bom estado, pagando até 5 reais por livro e 3 reais por CD. Ainda é possível trocá-los por outros itens do próprio sebo.

Roupas velhas- Instituições de gestantes desamparadas estão sempre aceitando doações. Nelas, são recolhidos todos os tipos de peças, em qualquer estado.

Roupas em boas condições – Procure por brechós. É possível receber, em média, 45 reais por um casaco e 25 reais por uma calça jeans.

Revistas- Instituições ou até mesmo hospitais, estão sempre precisando de entretenimento para os pacientes. Lá é um bom lugar para doá-los.

Sapatos- Brechós são novamente uma boa pedida. É possível conseguir até 50 reais por um par de sapatos de festa em bom estado.

Móveis e eletrodomésticos- Asilos e creches costumam aceitar esse tipo de doação, recolhendo de micro-ondas à colchões e ferro de passar.

Fonte:www.fabianascaranzi.com.br

Facebook Comments

Deixe um comentário