Veja os filmes que estão no “Em Cartaz” desta semana

Confira a lista de mais três clássicos do cinema que será exibido este semana no ‘Em Cartaz’ da Tv Candidés.

Na quarta-feira (29) às 20h30 o ‘Em Cartaz’ exibe a obra de Walt Disney do elefantinho orelhudo, Dumbo de 1941. A história se passa quando a cegonha chega para entregar os bebês às suas mães no circo. Uma delas é a senhora Jumbo, que se depara com uma surpresa: seu pequeno Jumbo Jr. tem orelha grandes demais para um elefante recém nascido. Logo que os outros animais o vêem, começam a zombar dele, o que leva a mamãe elefanta à ira, e os domadores do circo decidem confiná-la. Ridicularizado e sozinho, Jumbo Jr. ganha o apelido de Dumbo (estúpido em inglês) e com a ajuda de um amigável ratinho, ele descobre que graças as suas enormes orelhas pode voar.

Greer Garson e Laurence Olivier em Orgulho e Preconceito (1940)

Neste sábado (01) às 15h e às 21h30, é a vez do clássico de Frank Capra A Mulher Faz o Homem (1939) ser exibido na tela da Tv Candidés. Na trama, Jimmy Stewart é Jefferson Smith, um homem humilde do interior que é convidado a se tornar senador dos Estados Unidos em Washington. Ao chegar lá, ele vai ver como a política é suja e como a maioria dos chefes de estado estão afundados nessa lama. Apesar de Smith ser um homem simples, ele não se acovarda perante aos outros, como quando depois de sofrer falsas acusações, fez um discurso de várias horas que o esgotou completamente. No meio dessa sujeira toda, o que ele acreditava em relação a bondade e ao caráter dos governantes fica totalmente ameaçado.

Já no domingo (02), o ‘Em Cartaz’ exibe a versão de 1940 de Orgulho e Preconceito, com sessões às 16h e às22h30. A história é passada em torno da mãe de cinco filhas, a Sra. Bennet  (Mary Boland), que procura ansiosamente por maridos em boa condição financeira para as duas mais velhas, Jane (Maureen O’Sullivan) e Elizabeth (Greer Garson).  Um belo dia, enquanto estão comprando novos vestidos, avistam os cavalheiros Sr. Bingley (Bruce Lester) e Sr. Darcy (Laurence Olivier) e uma dama em uma carruagem.

Fonte:Sistema MPA

Assista a um trecho de Dumbo (1941):

 

Facebook Comments

Deixe um comentário