Pular para a barra de ferramentas

Como usar: calça vermelha! Veja minhas dicas e inspirações

Fonte:www.fabianascaranzi.com.br

Adora a tendência da calça vermelha, mas se sente insegura na hora de usar essa peça tão marcante? Eu tiro todas as suas dúvidas e ainda trago looks pra você se inspirar!

7

Confesso que fiquei surpresa quando soube que “calça vermelha” foi a busca mais procurada no Google em 2016 quando o assunto é moda. Mas o motivo não é à toa: a tendência aparece forte no street style do mundo todo e, pelo visto, não tem hora pra ir embora. Oba!

Linda, é natural que ela cause algumas dúvidas, afinal ela aparece nas prateleiras das lojas em diferentes modelos, tecidos e tons. Aí fica impossível não se perguntar: qual é o modelo ideal pra mim e mais: quando usar cada uma dessas versões?

Calma, eu te ajudo! A boa notícia é que mesmo com tantos modelos e tecidos, a calça vermelha tanto em tons mais vivos, quanto mais escuros caem bem com quase todo tipo de top: camisas, camisetas, regatas, moletons… Quer aprender como usar a calça vermelha a qualquer hora do dia e em qualquer ocasião? Dá uma olhada nas minhas dicas e se inspire.

Calça vermelha em jeans ou sarja
Mais pesados e resistentes, esses tecidos são perfeitos para serem usados durante o dia. Por isso, se a sua calça vermelha for de jeans ou sarja, prefira usá-la em ambientes mais casuais, como um cinema, um almoço ou um churrasco e, se a empresa permitir, até mesmo durante o trabalho. Aí, basta combinar a calça vermelha com uma camisa mais clássica, um blazer e um bom salto alto e pronto. Look perfeito!

8

9

Calça vermelha de cintura alta ou clochard
Lembra quando eu falei aqui no site sobre a calça clochard? Essa modelagem está super em alta, assim como as calças de cintura alta. Elegantes, elas vestem bem principalmente quem conta com a ajuda das roupas para ganhar um pouco de altura, já que elas têm o poder de alongarem a silhueta. Mas atenção: o vermelho usado em calças nesse modelo tem o poder de aumentar o quadril. Agora, se tudo o que você quer é a aparência de um bumbum maior, pode apostar nela sem medo!

1011c

Calça vermelha de couro
Velha conhecida do street style, talvez a calça vermelha em couro seja o modelo mais popular. Ideal para ser usa inclusive a noite em eventos mais agitados, como baladas e coquetéis, elas podem aparecer nas versões com muito ou pouco brilho. Na hora de montar seu look, combine a calça vermelha de couro com camisas em alfaiataria, tecidos leves e fino, jeans e até animal print. Vale apostar também no look monocromático. Fica lindo! Nos pés, invista no salto alto, ankle boots e oxfords. Estilo total!

13b

Calça flare vermelha
Se você ainda não conhece, a calça flare é aquela que imita a moda nos anos 70 e 80, chamadas também de bocas de sino. Elas voltaram com tudo em 2015 e desde então estão super na moda. Magrinhas, gordinhas, altas, baixas… todas nós podemos usar a calça flare, inclusive a vermelha. Basta combina-las com tecidos mais leves, como seda ou chiffon! Reserve a sua para eventos mais formais, como uma reunião de negócios, entrevista de emprego e confraternizações. Nos pés, vá de scarpin ou sapatilha de bico fino. Quanto aos acessórios, aposte nos maxi colares e em peças metalizadas, seja em ouro ou prata.

IMG_2734

Calça pantalona vermelha
Se a calça flare permite que você saia a qualquer hora de sapatilha, com as pantalonas o uso de salto alto é obrigatório! É ele quem dará mais elegância ao look, que por natureza já é mais soltinho e quase não marca as curvas do corpo. Na parte de cima, prefira peças mais sequinhas, como blusas, regatas e se o corpitcho permitir, até cropped.

16b

Calça vermelha de bandagem
Esse estilo de calça totalmente sensual tem um tecido elástico e por isso devem ser usadas em lugares como balada e academia, já que marcam beeem o corpo. Em tons abertos ou mais escuros, como o bordô e o vinho, esse modelo de calça tem a barra em flare, por isso pode o uso de um bom salto alto. Ideal para serem usadas com bodies ou topsmais justinhos.

19

Espie e se inspire!
Quer mais? Dá uma olhada nesses outros nove looks! Bem diferentes eles provam que a calça vermelha pode ser mesmo usada por mulheres dos mais diferentes estilos.

Arquivo_000 (32)Arquivo_000 (33)Arquivo_000 (34)

Tendência linda, né? Já pensou em ter uma calça vermelha pra chamar de sua?

Bjs,
Fabi Scaranzi

Facebook Comments

Deixe uma resposta