Escola Gilka Drummond passa a ter ensino médio em tempo integral

ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL

Por: Prof. Luiz Mascarenhas (Diretor da EE “Gilka Drumond de Faria”)

 

A ESCOLA ESTADUAL “PROFA. GILKA DRUMOND DE FARIA” está hoje na vanguarda do ENSINO MÉDIO em Itaúna. O “Gilka” foi escolhido pelo MEC – MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, para ser o pioneiro em nossa cidade e região para implantar o ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL. A proposta da Secretaria de Estado de Educação ao ampliar a carga horária e reestruturar  a matriz curricular inova ao abrir para a própria Comunidade Escolar a oportunidade de juntos construírem esse novo paradigma para a Educação de nossos jovens. A proposta está sendo debatida por alunos, professores, pais, servidores e toda a comunidade escolar, pois os trabalhos deverão iniciar  a partir do dia 10 de abril.

O Diretor Prof. Luiz Mascarenhas esteve em reunião com a Secretária de Estado de Educação, Profa. Macaé Evaristo no dia 22 de fevereiro, em  Belo Horizonte, tratando da logística para a implantação do Tempo Integral no “Gilka”. Ressalta-se que a ESCOLA ESTADUAL “PROFA. GILKA DRUMOND DE FARIA” foi a única escola de Itaúna selecionada pelo MEC para a efetivação deste novo projeto. Em tempo esclarece que não se trata do modelo proposto pelo Governo Federal ( que tem prazo até 2020 para ser levado a efeito) e que o Estado de Minas não compactua com o sistema proposto por Brasília que retira importantes conteúdos do currículo do Ensino Médio.

Em todo o Estado foram selecionadas apenas 44 escolas que atenderam os requisitos elencados pelo Ministério da Educação para abrigar o ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL que proporcionará aos alunos uma melhor otimização do processo ensino aprendizagem e como consequência dotando os mesmos de uma base sólida para a continuidade dos estudos e melhor qualificação para o seu ingresso no mercado de trabalho.

Na noite do dia 08 de março aconteceu a Assembleia Geral da Comunidade Escolar do “Gilka Drumond”. Alunos dos primeiros anos, pais, professores, servidores e representantes da Secretaria de Estado de Educação e da 12ª Superintendência Regional de Ensino de Divinópolis se fizeram presentes para apresentar o projeto ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL. Em torno de 200 pessoas estiveram presentes no salão do Gilka e demonstraram grande interesse pela atenciosa participação.

A Equipe “Gilka Drumond” sempre comprometida com a qualidade da Educação vibra com a nova conquista e estuda a possibilidade de abrir novas vagas para os jovens interessados neste novo modelo que lhes dará uma melhor formação básica.

Facebook Comments

Deixe um comentário