Pular para a barra de ferramentas

COMO PROFISSIONAL 500 jogos: estreia na Copa do Brasil terá número marcante para Robinho

Jogador que vive um dos melhores momentos na carreira chegará ao expressivo número de partidas como profissional

robinho

Robinho alcançará marca expressiva na carreira

A estreia do Cruzeiro na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, diante do Volta Redonda será marcante para o meia Robinho. O atleta chegará ao jogo de número 500 como profissional no futebol. O atleta vive momento de alta na carreira e tem sido um dos grandes destaques da Raposa no começo da temporada.

Nos 499 jogos como profissional, Robinho  tem 211 vitórias, 138 empates, 150 derrotas. O jogador já marcou 96 gols, sendo 11 com a camisa da Raposa.

“Significa muito chegar essa marca de jogos, ainda mais com apenas 29 anos. Passa um filme na minha cabeça. Os primeiros jogos pelo Varginha e hoje consolidado nacionalmente no Cruzeiro. Atingir esse número de partidas com a minha idade mostra que por onde passei consegui sequências como titular, foram poucas lesões e tive a felicidade de sempre conquistar títulos”, disse Robinho.

Ao longo dos 29 anos, Robinho teve passagens por sete clubes profissionais. “Quero agradecer a todos os clubes que defendi e  tive oportunidade de deixar uma bonita história em todos eles: Varginha, Mogi Mirim, Santos, Avaí, Coritiba, Palmeiras e agora extremamente feliz no Cruzeiro”, destacou.

No Cruzeiro, o meia vive um dos melhores momentos na carreira. Após se destacar na temporada passada, Robinho foi negociado de forma definitiva pelo Palmeiras com a Raposa. Em 2017, o atleta tem sido peça fundamental no esquema do técnico Mano Menezes.

“A Copa do Brasil pode ser essa competição. “Já falei em outras oportunidades que onde passei fui campeão. Me incomodou muito terminar 2016 sem um título e estou muito focado em levantar um troféu de expressão pelo Cruzeiro nesta temporada. Seria especial conquistar meu bicampeonato na Copa do Brasil e hoje vejo nosso time preparado para isso”, observou Robinho.

“Após a chegada do Mano Menezes crescemos de produção, evitamos o rebaixamento no ano passado e chegamos entre os semifinalistas da Copa do Brasil. A diretoria manteve a base que terminou bem 2016 e reforçou com atletas de muita qualidade neste ano. Aponto hoje o Cruzeiro, sem dúvida, como um dos times mais fortes do País”, reforçou o meia celeste.

Números de Robinho na carreira:

Varginha: 38 jogos e 10 gols

Mogi Mirim: 63 jogos e 26 gols

Santos: 60 jogos e 6 gols

Avaí:101 jogos e 14 gols

Coritiba: 127 jogos e 18 gols

Palmeiras: 75 jogos e 11 gols

Cruzeiro: 35 jogos e 11 gols

Fonte:Jornal O Tempo

Facebook Comments

Deixe uma resposta