Pular para a barra de ferramentas

PM de Pará de Minas destaca redução de 44,86% em índices de crimes violentos na região

A 19ª Companhia PM Independente de Pará de Minas divulgou um balanço que registrou uma queda de 44,86% nos crimes violentos, em janeiro de 2017, em relação ao mesmo mês do ano passado e de 23,38% em relação a dezembro de 2016. Segundo a companhia, os números contabilizam toda a área de atuação, contemplando os municípios de Pará de Minas, Papagaios, Maravilhas, Pequi, São José da Varginha, Onça de Pitangui e Igaratinga.

Os crimes violentos considerados nos dados são roubos, homicídios consumados e outros. Ainda de acordo com a polícia de Pará de Minas, a redução nos índices pode ser justificada por readequações do policiamento, com reforços em equipes táticas, policiamento de motocicletas e ampliação de horários de atuação. As Patrulhas de Atendimento Comunitário e Patrulha Rural também foram remodeladas. Somente no mês de janeiro, foram realizadas 1018 operações, em toda a Área de atuação da Unidade.

A participação da população com denúncias pelo 190 ou 181 também ajudou na redução de crimes violentos na região. Durante todo o mês de janeiro, foram apreendidas na região 326 pedras de crack, 93 buchas, 04 tabletes e 05 pés de maconha, 02 armas brancas, 10 armas de fogo, 10 munições, uma réplica de arma e outros objetos ilícitos. Ainda durante todo o período, foram presas 131 pessoas por crimes diversos. A Rede de Vizinhos Protegidos também teve o seu trabalho destacado, com a colaboração da população e adoção de medidas preventivas e solidárias.

Fonte:Sistema MPA

Foto:Polícia Militar/Divulgação

Facebook Comments

Deixe uma resposta