Pular para a barra de ferramentas

Prefeitura define programação de blocos do Carnaval de Itaúna em 2017

Os oito blocos inscritos pela Gerência de Cultura confirmaram participação no Carnaval de Itaúna em 2017. Esse será o maior número de agremiações na avenida Jove Soares, desde a retomada da folia na cidade.

O calendário de desfiles tem início no sábado, 25 de fevereiro, com quatro blocos em cada dia. O Allfaces abre a folia no circuito oficial, às 18h30. Ziriguidum, às 20h; Deu no que Deu, às 21h; e Vem que Vem, às 22h30, completam a programação na primeira e terceira noite.

Domingo, 26, e terça-feira, 28, a folia é iniciada como o bloco Vem que é Show, às 18h30, seguido de Sertanejeiros, às 19h30; Tomara que Caia, às 21h; e Vai que Cola, às 22h30.

“Devido ao grande número de blocos confirmados tivemos que readequar os horários das apresentações, antecipando os desfiles, o que foi feito em acordo com os representantes de cada grupo. Em parceria com a Polícia Militar ficou definido que a festa começa mais cedo, às 18 horas, e termina 01 hora da manhã. Essas medidas foram adotadas em respeito aos moradores da região onde é realizada a festa e também por questões de segurança”, explicou o gerente de Cultura, Guto Aeraphe.

Mais segurança

Câmeras de monitoramento serão instaladas em todo o circuito da festa e nos acessos à avenida. Além disso, a Prefeitura de Itaúna disponibilizará detectores de metal para reforçar a proteção do público presente.

“O nosso objetivo é que o folião saia de casa com a família e se divirta no Carnaval, que é uma festa para todos. E, um ponto que consideramos determinante para que isso aconteça é a garantia da segurança”, anunciou Guto Aeraphe. “Além de ampliar a vigilância sobre os foliões que estão na avenida, as câmeras de monitoramento apoiam o trabalho da Polícia Militar e a instalação do equipamento é uma exigência de lei municipal”, completou.

Estrutura completa

Vinte barracas serão montadas pela Prefeitura ao longo do circuito do Carnaval e food trucks estarão estacionados ao longo da avenida. A Prefeitura de Itaúna lançou edital para conceder direito à exploração de todo o comércio de comida e bebida na Jove Soares.

Facebook Comments

Deixe uma resposta