Itaúna terá nova linha de ônibus a partir do dia 29 de dezembro permitindo acesso a seis bairros

A partir de 00h do próximo dia 29 de dezembro, Itaúna vai ganhar uma nova linha de ônibus, permitindo acesso ao transporte público a seis bairros da cidade que não eram beneficiados. A nova linha terá início no Vale das Aroeiras, passará pela parte de baixo do bairro Itaunense, no sentido Rua Chico Morais, e nos bairros Recanto das Peixotas, Belvedere, Santo Antônio, Sion, até o Olímpio Moreira. A nova linha será uma opção a mais para diversos destinos.

Esta é uma antiga reivindicação dos moradores e tem como objetivo interligar dois pontos distantes da cidade, passando por inúmeras ruas e avenidas. “Esta nova linha vai atender aos bairros que ainda não eram contemplados com o transporte coletivo urbano, muitos deles bairros recentes mas que já tem demanda pelo serviço e onde as pessoas eram obrigadas a um grande deslocamento para ter acesso ao transporte coletivo”, explicou o Gerente Superior de Mobilidade Urbana, Renato Diniz.

Desde segunda-feira, 19/12, funcionários da Secretaria trabalham na implantação dos novos pontos. “Estamos fazendo a marcação dos pontos que vão atender este novo itinerário. Esta será a única grande alteração que teremos, já que os demais itinerários e horários serão mantidos”, relatou Renato.

Ao todo, serão seis horários partindo de cada ponto final. As saídas do Vale das Aroeiras são às 7h, 8h, 11h, 12h, 17h e 18h, de segunda a sexta-feira. Nos mesmos dias, partindo do centro, os horários são 7h30, 8h30, 11h30, 12h30, 17h30 e 18h30. Aos sábados, domingos e feriados os horários são os seguintes: partida do Vale das Aroeiras, 7h, 12h e 18h, e do centro, 7h30, 12h30 e 18h30.

Fonte:Sistema MPA

Facebook Comments

Deixe um comentário