Praça da Catedral é palco de concerto da Orquestra Jovem de Divinópolis

POR MARCELA MESQUITA/MÍDIA 7

Centenas de pessoas assistiram nesse domingo (11) à apresentação da Orquestra Jovem de Divinópolis – OJD. O espetáculo foi na Praça da Catedral e marcou o encerramento das atividades para os alunos em 2016.

Cerca de 80 crianças e adolescentes subiram ao palco montado em frente ao Museu Histórico Municipal. O concerto foi dividido em três partes. Primeiro se apresentaram os alunos iniciantes. Para muitos foi a primeira apresentação. Em seguida foi a vez do grupo mais experiente, formado por jovens que já acompanham a Orquestra em concertos pela região. O espetáculo terminou com a apresentação de músicos da Orquestra Multiplayer, de Belo Horizonte. O quinteto de flauta, violino, violoncelo, viola e contrabaixo levou ao público de Divinópolis conhecidos temas de games e filmes como “Super Mario World”, “Top Gear” e “Game of Thrones”.

Orquestra para a Comunidade:

A Orquestra Jovem de Divinópolis tem levado para várias cidades mineiras o projeto “Orquestra para a Comunidade”. O espetáculo já passou por Itapecerica, Bom Despacho, Divinópolis e a próxima apresentação do grupo será na sexta-feira (16) na Igreja Matriz de São Gonçalo do Pará. O show está marcado para às 20h e durante o evento haverá a inauguração da nova iluminação do espaço.Será a última apresentação do projeto “Orquestra para a Comunidade” este ano e já no início de 2017 estão previstos shows em Pitangui, Carmo do Cajuru, Congonhas e São João del-Rei.

Orquestra Jovem de Divinópolis:

O projeto nasceu em 2013, a partir de amigos que acreditam que a música pode mudar a vida das pessoas. São oferecidas bolsas de estudo a jovens de 7 a 21 anos, disponibilizando atividades de percepção musical, classes de instrumento (violino, viola, violoncelo e baixo acústico), prática de conjunto/orquestra e atividades de apreciação musical, além das atividades complementares que incluem visitas a museus, espaços culturais e concertos sinfônicos, ampliando assim o universo cultural desses jovens.

Apresentação em São Gonçalo do Pará

Data: 16/12 (Sexta-feira)
Local: Igreja Matriz de São Gonçalo do Pará
Horário: 20h
Evento aberto ao público!

FOTOS:MARCELA MESQUITA/MÍDIA 7

Facebook Comments

Deixe um comentário