Após adiamento por causa das chuvas, Natal de Luz é inaugurado em Itaúna – Evento conta com a participação de autoridades e dezenas de pessoas na Praça da Matriz

Um evento que já se tornou tradicional em Itaúna voltou a fazer parte do cotidiano dos itaunenses na noite dessa quarta-feira, (7/12). Após o adiamento por causa das chuvas, o prefeito Osmando Pereira da Silva, juntamente com o presidente da CDL, Maurício Gonçalves Nazaré e Afonso Henrique, presidente da ACE, inauguraram o Natal de Luz 2016, na Praça da Matriz.

A solenidade começou por volta das 20h30 e foi encerrada uma hora depois, após os discursos dos organizadores. Emocionado, o prefeito Osmando ressaltou a importância do Natal de Luz, não só para trazer beleza e uma área agradável para visitação na cidade, mas também para movimentar e aquecer o mercado itaunense. Segundo o prefeito, mesmo diante da crise financeira atravessada pelo país, a Prefeitura de Itaúna vai conseguir honrar seus compromissos com os servidores, o que, com certeza, trará alívio também para os comerciantes. “Na última semana até o governo do Estado decretou calamidade, mesma situação pela qual passa mais de 50% dos municípios mineiros. Mas, junto com nossa equipe da Prefeitura de Itaúna, conseguimos contornar isso e vamos arcar com nossos compromissos, o que com certeza vai injetar muito recurso no comércio local”, completou.

Ao fim dos discursos, tanto o prefeito quanto os presidentes das associações acionaram o interruptor e deram nova vida à Praça da Matriz com a iluminação da árvore de Natal montada, além de dezenas de outras árvores naturais que fazem parte do ambiente. Crianças e adultos gostaram da decoração e puderam se divertir. “Com certeza a iluminação ficou muito bonita. É uma opção de lazer trazermos as crianças para cá, faz parte da fantasia delas, além de ser um divertimo gratuito para a população”, comentou a cidadã Renata Nunes.

O projeto decorativo e as ações de promoção do Natal são possíveis por meio de parcerias que enriquecem este propósito. Este projeto só foi possível graças à parceria entre a Prefeitura de Itaúna; CDL Itaúna; ACE Itaúna; e SAAE. Também colaboraram os cidadãos Marcos Elíseo e seus filhos Alexandre Coutinho (mais conhecido como Xandoca) e Débora Coutinho, que fizeram a decoração do presépio. Há que se ressaltar também a dedicação dos servidores municipais e dos colaboradores do CDL Itaúna, que não pouparam esforços para deixar a nossa praça especialmente bonita.

FONTE:PREFEITURA DE ITAÚNA

Facebook Comments

Deixe um comentário