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Meu chefe é difícil de lidar: o que fazer

Quantas pessoas você conhece que tem problemas com o chefe no emprego? Ás vezes encontramos o emprego ideal mas não simpatizamos muito com o chefe. Analisando este problema por fora, parece algo simples de lidar, mas muitas pessoas acabam até desistindo de criar um futuro na empresa por ter um chefe difícil de lidar.

Antes de tudo, é importante saber que as características do chefe podem influenciar muito o desempenho de uma equipe. Por isso muitos dizem que não saíram da empresa ou desistiram do emprego, mas deixaram o chefe. Sabendo da importância deste assunto, trouxemos hoje algumas dicas que podem ajudar a  resolver este pequeno – ou grande – problema.

-> Descobri no processo seletivo que o chefe é uma pessoa muito complicada. Devo continuar aguardando o emprego ou desistir?

Continue no processo de seleção e aproveite para mostrar suas melhores qualidades na entrevista e tirar todas as suas dúvidas. Mesmo você achando que o chefe será uma pessoa difícil, tente descobrir antes de desistir. Procure fazer perguntas que possam lhe ajudar a descobrir sobre o estilo de liderança deste profissional. Além disso, tente descobrir também qual a relação dele com a equipe e a área que você irá atuar. Tente fazer o máximo de perguntas possíveis, mas sempre com muita educação. Assim você poderá analisar como será a relação.

-> Estou trabalhando na empresa mas não aguento mais o meu chefe. O que posso fazer?

Para começar, você não deve sofrer em silêncio. Se você não está tendo um bom relacionamento com seu chefe, fale com ele, porém de forma educada e muito profissional. Claro que, o tipo de relacionamento que vocês têm e o tipo de pessoa que seu chefe é pode influenciar na forma como você deve abordá-lo, mas se conversar de forma educada e calma, com certeza o relacionamento pode melhorar. Muitos chefes não fazem ideia de que as pessoas estão se sentindo frustrada com seu comportamento, por isso ele poderá ficar grato com esta conversa. Além disso, se você não disser nada ao seu chefe sobre a situação, não há nenhuma chance do relacionamento profissional melhorar. Pode ser chato ter essa conversa, mas vai valer a pena se você deseja continuar na empresa.

Jamais fale mal de seu chefe com seus colegas de trabalho. Além de ser antiético, você poderá arranjar problemas, principalmente se deseja continuar na empresa. Apesar da vontade de desabafar, lembre-se de que você está no ambiente de trabalho, então os sentimentos negativos devem ser guardados para si.

Observe os problemas futuros e tente evitá-los antes que eles aconteçam. Se você sabe que seu chefe chegará de mau humor por algum motivo (atraso, trânsito, dia chuvoso), esteja preparado com uma boa notícia para quando ele chegar. Ou num outro caso, se você já sabe que um colega de trabalho irá fazer algo que possa trazer problemas ao escritório, fale com seu chefe sobre isto antecipadamente para que ele se prepare.

Não puxe saco, mas elogie seu chefe quando ele fazer algo certo para a empresa. Sabia que muitos profissionais nunca recebem elogio? E você sabia que isto é essencial para o crescimento deste profissional? Elogios sinceros podem trazer diversos benefícios. Quando ele acertar, fale elogios e coisas positivas. Se ele errar, ajude-o e fale que na próxima vez ele irá conseguir. Seu chefe com certeza ficará impressionado com seu empenho e tentativa de fazê0ki se sentir melhor em relação ao estilo de gestão dele.

Como podemos perceber, simples atitudes podem melhorar o seu relacionamento com seu chefe dentro da empresa. O importante é sempre ter calma e muita paciência.

FONTE:PRIME CURSOS

 

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