TRUQUES PARA MELHORAR A MEMÓRIA.

memoria-1

Não desista do que “esqueceu”

Sempre que tiver que lembrar de algo, como um nome de um filme ou número de telefone, não desista de primeira. Em vez de desistir e já ir pegar a agenda ou o celular com as informações, tente recordar antes de desistir, para aumentar sua memória. Faça isso sempre que precisar lembrar de qualquer coisa.

Para lembrar o nome de alguém

Acabou de conhecer o nome da pessoa e está com medo de esquecer? Durante a conversa, fale o nome da pessoa algumas vezes. Com isso será mais fácil lembrar do nome no futuro.

Ler e escrever sempre

Ler é essencial, para todos sempre. Ter o hábito da leitura e da escrita com frequência irá ajudar sua mente a absorver coisas novas. Com isso sua memória estará sempre se ampliando.

Evite pensar no passado e no futuro o tempo todo

Muitas vezes não temos como evitar, mas sempre que possível evite ficar pensando em coisas e lembranças tristes ou ficar ansioso por algo que está por vir. Essas emoções tiram sua concentração, e com isso seu cérebro não se foca no presente. Para evitar que os pensamentos apareçam, respire tranquilamente e lembre-se das coisas atuais.

Não faça as coisas pela metade

Tenha sempre o hábito de começar e finalizar algo, ou seja, sempre fazer suas atividades por inteiro. Parece algo simples, mas podemos até prejudicar nosso cérebro quando não finalizamos o que começamos, com o sentimento de frustração.

Alimentos corretos

Você sabia que a alimentação saudável também pode influenciar e melhorar sua memória? Estas são apenas algumas dicas, mas lembre-se de que é fundamental procurar um nutricionista para lhe orientar de forma correta sobre a alimentação ideal para você ok?

Procure fazer algo novo

Sempre que puder faça coisas novas, pois isto pode ajudar o cérebro a assimilar novas informações e ativar a memória.

Relaxe

Por fim, não se esqueça de relaxar, com pausas em atividades que exigem muita concentração ou também com uma boa noite de sono. Descansar o corpo irá fazer com que seu cérebro também relaxe, e assim você poderá voltar a fazer tudo com mais disposição, sem forçar a memória.

FONTE:PRIME CURSOS

Facebook Comments

Deixe um comentário