Itaúna realiza atividades no Dia Mundial da Luta Contra a Aids.

15327499_735054609991142_7190034616466791426_n

Itaúna realiza atividades no Dia Mundial da Luta Contra a Aids ☝⚠

Foram feitos testes rápidos, distribuídos preservativos e materiais informativos sobre a doença na Praça da Matriz

O Dia Mundial da Luta Contra a Aids é celebrado em 1º de dezembro (nesta quinta-feira). Para conscientizar a população sobre a doença, a Prefeitura de Itaúna e a Secretaria de Saúde realizaram um “pedágio” na Praça da Matriz. Estão sendo distribuídos preservativos, materiais informativos e foram feitos exames rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B/C. Além de todas essas ações, as profissionais de saúde realizaram a explicação de todas as doenças.

A ação buscou discutir as questões relacionadas à vulnerabilidade ao HIV/Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, sob o ponto de vista do estigma e do preconceito. Além disso, a ideia é estimular a reflexão sobre a falsa impressão de que a Aids afeta apenas o outro, distante da percepção de que todos estamos vulneráveis.

A ação ocorreu de forma isolada nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, das 9h às 16h, para conscientizar sobre o Dia Mundial de Luta contra Aids. Mas vale lembrar que os exames rápidos de HIV e sífilis são realizados durante o ano todo em qualquer unidade de saúde da cidade.

FONTE:PREFEITURA DE ITAÚNA

Facebook Comments

Deixe um comentário