Pular para a barra de ferramentas
 

4 dicas para arrasar na entrevista de emprego

emprego

Seja você mesmo

Antes de qualquer coisa lembre-se de ser você! Nada de mentir e inventar sobre coisas que você faz, já fez ou conhece. É importante saber que o recrutador está treinado para perceber esses deslizes. Se não sabe a resposta de alguma pergunta, responda com sinceridade. Mostre suas qualidades fale sobre você de forma sincera, sem diminuir ou aumentar suas características.

Seja pontual

Jamais chegue atrasado na entrevista. Sabemos que imprevistos podem acontecer, mas muitos podem ser evitados, não é mesmo?  Se você ainda não conhece o caminho ou o trânsito até o local da empresa, o ideal é tentar ir um dia antes para saber como chegar lá. No dia da entrevista, chegue ao local com antecedência. É muito melhor esperar do que correr o risco de se atrasar – e até perder a hora da entrevista. Você demonstrará interesse, seriedade e profissionalismo chegando na empresa no horário combinado.

Se vista de forma adequada

Existem as empresas mais modernas e despojadas, que não se importam muito com a roupa que o funcionário irá usar no dia a dia de trabalho. Porém também existem empresas que preferem o uso de roupas mais formais. Pesquise sobre o estilo da empresa antes, mas independente disso, não deixe de colocar uma roupa adequada, evitar muitos acessórios, maquiagem discreta para as mulheres, e, cuidado para não exagerar no perfume, certo?

Cuidado com as perguntas “diferentes”

Sim, algumas empresas podem fazer perguntas “diferentes” e até absurdas. Talvez na hora você não irá entender, mas provavelmente toda pergunta terá um bom motivo, e o recrutador gostará de receber uma boa resposta.

O que você responderia para as perguntas abaixo?

quantos McDonald’s existem aqui (na sua cidade)?” ou “quantas bolas de futebol cabem num avião?”

Quem perguntaria isso numa entrevista para um emprego numa empresa de consultoria ou contabilidade, por exemplo? Essas “pegadinhas” são feitas para testar o seu raciocínio lógico, então, fique atento. Não diga rapidamente que não sabe, mas tente fazer um cálculo ou obter uma resposta para o raciocínio.

Na hora das perguntas mais tradicionais, como “por que a empresa deve contratar você?” ou “qual a sua maior qualidade?” aproveite para vender seu peixe. Estude bem e pense já em várias respostas para não demonstrar nervosismo, mas lembre-se de que, se você sempre falar a verdade não terá nenhum problema. Se desejar, peça ajuda de seus amigos e familiares que o conheçam e que podem dizer quais seus pontos positivos e negativos. Afinal, nem sempre enxergamos nossos defeitos, não é mesmo?

FONTE:PRIME CURSOS

 

Facebook Comments

Sistema J1

Deixe uma resposta

Next Post

DIVERSÃO EM FAMÍLIA Giovanna Ewbank curte Fernando de Noronha com a filha Titi: "Por mais dias assim"

seg nov 28 , 2016
Giovanna Ewbank está curtindo o sol e as belas praias de Fernando de Noronha com a filha Titi. A loira compartilhou uma foto com a pequena em seu perfil no Instagram nesta segunda-feira (28). “Por mais dias assim…de amor, amor, alegrias, amor, gargalhadas, mais amor, amor, amor, sol, amor, cores, praia, sol, […]