Exposição movimenta praça de Itatiaiuçu a partir deste sábado

projeto_moradores_itatiaiucu

Exposição do projeto “Moradores” ate 04/11 em Itatiaiuçu. Foto Thaíssa Vaz

Depois do registro de imagens e vídeos dos maiores protagonistas e verdadeiros patrimônios de Itatiaiuçu, chegou a hora de dar vida ao projeto “Moradores – A Humanidade do Patrimônio Histórico”,  patrocinado pela Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais

A partir do próximo sábado (26), a população poderá admirar os grandes painéis com fotos de figuras representativas do município, que serão posicionados na Praça Antônio Quirino da Silva.

Além das fotografias, será exibido, a partir das 19 horas, no mesmo local, um vídeo com depoimentos de personagens que passaram pela tenda do projeto no início do mês e compartilharam lembranças que fazem parte da história da cidade. No domingo (27), será montado um varal fotográfico para que todos os participantes possam retirar uma cópia dos retratos tirados na primeira etapa do projeto.

A exposição ficará montada na Praça Antônio Quirino da Silva até o dia 04 de dezembro.

Entre os dias 03 e 05 de novembro, a equipe idealizadora do projeto esteve na Praça Antônio Quirino da Silva captando imagens, vídeos e depoimentos de figuras simbólicas para o município e que, agora, vão compor a exposição e o vídeo.

FONTE:RÁDIO SANTANA ITAÚNA

 

 

Facebook Comments

Deixe um comentário