Pular para a barra de ferramentas

Eu empreendo: Liberdade x segurança

Vamos pensar um pouco quando o assunto é empreendedorismo;

Por qual caminho andar?

Por qual caminho buscar?

Quando você busca segurança, pode perder sua liberdade. Mas quando você busca a liberdade, pode ganhar junto com ela a segurança.  Correto?

Na vida de empreendedor, geralmente o que se busca é a liberdade de não ter a quem obedecer e a de desenvolver suas próprias ideias para alcançar melhores resultados financeiros.  No entanto, somente empreender não garante a tão sonhada liberdade.

Vejamos, é preciso desenvolver uma boa equipe, lideres capazes de substituir você vinte quatros horas caso precise, e assim você começa a poder buscar outros negócios ou ampliar o já existente, se não, não compensará a jornada como empreendedor.

A criação de uma equipe permite que talentos e o dinheiro trabalhem para você, e isso lhe trará a verdadeira liberdade! Caso contrário, se preferir trabalhar sozinho, se tiver medo de “criar” talentos por correr o risco de perdê-los para o mercado e ganhar concorrentes, seu negócio sempre dependerá da sua presença física e intelectual nele todo, tornando-o escravo do próprio negócio! Não compensa! Melhor buscar “segurança” de um emprego e não ter dor de cabeça com pessoas que dependem de você.

Portanto a palavra-chave para alcançar a liberdade de fato é duplicação! Duplique-se! Tenha ousadia, identifique líderes, crie líderes, reconheça-os! Perca mais tempo reconhecendo do que buscando ser reconhecido! E, claro, saiba dosar isso também, pois o ego pode atrapalhar um bom líder.

Essa foi a reflexão de hoje para orienta-los na tomada de decisão para desenvolver seus negócios.

(Autor desconhecido).

Facebook Comments

Deixe uma resposta