Recuperar a auto-estima do grupo atleticano, apostar em talentos das categorias de base do clube e, principalmente, garantir a vaga na Libertadores do ano que vem são as missões de Levir Culpi nesta quinta passagem pelo Atlético.

Durante a entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (26), na Cidade do Galo, o comandante alvinegro destacou a filosofia que usará para aumentar seu currículo de êxitos pelo clube. A parceria com o torcedor, segundo ele, é o principal combustível para tal.

“Neste último momento, temos que nos abraçar. A experiência que tenho no Atlético é essa. Quando há o envolvimento do torcedor com os atletas, é difícil de segurar. Estamos aqui pra ganhar. Se você transmitir isso pro torcedor, ele vem junto”, comentou Culpi.

“Existe um objetivo pra todos nós agora, que é garantir a Libertadores. Temos que conseguir. O elenco é grande, não sei se está sendo mal utilizado. Não sei se utilizaram muitos jogadores e o time acabou perdendo a essência. Não sei o que acontece”, acrescentou.

Acostumado a viver fortes emoções pelo Atlético, Levir foi além. Para o curitibano, a alma é o grande trunfo do time mineiro em toda sua história; por isso, é preciso que os jogadores entendam e vivam com intensidade a oportunidade de vestir a camisa preta e branca.

“Um time sem espírito é um time sem graça. E jogador sem graça não serve pro Atlético. Aqui tem emoção. É um time que você tem que esperar emoção. Aqui tem brilho, vibração. Espero que todos entendam isso. Talvez tenha passado um tempo sem alguém pensar nisso”, afirmou o comandante.

 

Confira outras declarações de Levir Culpi nesta sexta-feira:

Categorias de base:

“Muita gente investiu nas categorias de base. O Atlético tem ótimos profissionais na base. E ótimos jogadores. Às vezes você sobe cinco meninos, e o menos indicado dá certo. Futebol tem muita surpresa. Acredito muito na base”.

“Se eu perceber que tem qualidade pra jogar, não quero saber da idade. Vamos usar. O Atlético tem muita tradição na utilização dos meninos”.

Ceará (próximo adversário):

“O time do Ceará está reagindo, tem bons jogadores. O Lisca conseguiu um envolvimento ótimo lá. É elogiável. Só que agora eles vão jogar contra o Atlético, e o Atlético também tem um espírito vencedor, guerreiro. Isso pertence aos times vencedores”.

Ricado Oliveira:

“Ricardo já foi meu jogador no Santos. É um jogador que dispensa comentários. É semelhante ao Léo (Silva). Eles dão 100%. É o caso do Ricardo. É um cara que sabe o que tem que fazer. Não precisa nem passar ordem tática pra ele. A gente conta com ele, é um goleador”.

Fonte:Hoje em Dia