Todas as vítimas da explosão do gasômetro receberam alta do hospital

As trinta e quatro pessoas deram entrada no Hospital Márcio Cunha , em Ipatinga, no Vale do Aço, já foram liberadas até este sábado (11)

Cidades - Belo Horizonte, Mg. Ipatinga . Explosao em gasometro da Usiminas, em Ipatinga, deixa 34 feridos. Durante a confusao funcionarios ajudaram a evacuar os funcionarios . Na confusao um funcionario foi atropelado. Na foto: Wagner Vieira Silva e sua es

Cidades – Belo Horizonte, Mg. Ipatinga . Explosao em gasometro da Usiminas, em Ipatinga, deixa 34 feridos. Durante a confusao funcionarios ajudaram a evacuar os funcionarios . Na confusao um funcionario foi atropelado. Na foto: Fachada do hospital Marcio Cunha . Fotos: Leo Fontes / O Tempo – 10..8.18

Todas as vítimas da explosão do gasômetro na Usiminas nesta sexta-feira (10) já receberam alta. As trinta e quatro pessoas deram entrada no Hospital Márcio Cunha , em Ipatinga,  no Vale do Aço,  já foram liberadas até este sábado (11).

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Tiago Barbosa Ferraz, as vítimas tiveram ferimentos leves e deram entrada no hospital com sintomas de intoxicação leve, com dificuldades de respirar e muitas estavam bem abaladas emocionalmente por causa do pânico  causado pelo barulho da explosão e também pela destruição.

Umas das vítimas teve um ferimento no couro cabeludo ao ser atingida por um estilhaço do gasômetro.

Segundo o tenente, a própria Usiminas controlou o princípio de incêndio e cortaram o gás rapidamente.  Quando os bombeiros chegaram ao local, não tinha mais fogo e deram apoio no resfriamento do local.

Ainda de acordo com o tenente,  que é chefe da seção de planejamento dos bobombeiros de Ipatinga,  a sorte foi que a explosão aconteceu no horário do almoço e o local estava vazio, senão seria uma tragédia, segundo ele.

Segundo o militar,  são três gasometros na usina e o maior deles, que é do tamanho de um prédio de 15 andares, foi o que explodiu. Ele teve toda a lateral destruída.

Fonte:Jornal O Tempo

Facebook Comments

Deixe um comentário